quinta-feira, 8 de abril de 2010

Corrupção!






POLÍTICA

CASO BANCOOP

CPI das ONGs ouve petista na terça-feira

Folhapress

São Paulo – O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, irá prestar depoimento na CPI das ONGs do Senado na próxima terça-feira, dia 13, para esclarecer suspeitas sobre a Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários). A informação é da assessoria do presidente da comissão, senador Heráclito Fortes (DEM-PI).

Vaccari, que já foi presidente da Bancoop, foi convocado no mês passado para depor na CPI. No entanto, no dia marcado, 23 de março, o tesoureiro pediu adiamento porque seu advogado, Pedro Dallari, estava em viagem nos Estados Unidos.

No último dia 30, Vaccari falou para a Comissão de Fiscalização e Controle do Senado. No depoimento, ele negou ter desviado dinheiro da Bancoop para os cofres do partido. Vaccari afirmou que nunca recebeu envelopes de dinheiro, nem cheques desviados da cooperativa para irrigar o partido.

O tesoureiro do PT também rebateu acusações do promotor José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo, de que a direção da Bancoop movimentou R$ 31 milhões em cheques para a própria cooperativa com o objetivo de não revelar o destino do dinheiro.

Pressionado pela oposição para aceitar uma acareação com o corretor, Vaccari disse que precisa consultar o partido antes de decidir sobre o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário