quinta-feira, 8 de abril de 2010

Marconi: pelo entendimento!






POLÍTICA E JUSTIÇA

Senador trabalha pela aliança com o Democratas

Em entrevista ontem para a rádio CBN Anhanguera, o senador e pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Marconi Perillo, disse que continua a luta para trazer o DEM para sua aliança. "E vamos buscar confirmar aliança com o DEM, até porque seria natural essa aliança, seria um desdobramento com a aliança nacional. Temos reservado, desde o início, a vaga de senador para o DEM." O tucano falou ainda que quer aliança com pelo menos 12 partidos em Goiás.

A sua pré-candidatura dependia do aval de prefeitos e deputados aliados?

Marconi Perillo - Sempre consultei o partido e dei muito valor às bases. Acho que não ouvir os prefeitos, deputados e lideranças partidárias seria grosseiro e anti-partidário da minha parte. Por mais que a minha pré-candidatura já estivesse nas ruas, para que o trabalho se iniciasse, eu julguei que era fundamental e imprescindível confirmar o apoio dos aliados.

Confirmada a pré-candidatura, qual o próximo passo na composição da chapa majoritária?

Marconi - Vamos continuar tendo bastante paciência, ouvindo muito, conversando com os partidos, respeitando aqueles que já estão conosco desde o início e que estão apostando nesse projeto desde o começo. Vamos continuar com os encontros em Goiânia e com a comunidade no interior, e vamos acelerar a discussão do plano de governo. Até o mês de junho, vamos ter a composição da chapa. Vamos discutir isso muito meticulosamente, respeitar os partidos que tradicionalmente sempre estiveram ao nosso lado. E buscar confirmar aliança com o DEM, até porque seria natural essa aliança, seria um desdobramento com a aliança nacional. Temos reservado, desde o incio, a vaga de senador para o DEM.

Há setores do PSDB e do PP que trabalham pra indicar Roberto Balestra (PP) para seu vice. O senhor ainda acha possível trazer o PP para sua chapa?

Marconi - Muitos prefeitos do PP, e até prefeitos do meu e de outros partidos sempre falaram muito bem do deputado federal Roberto Balestra, sempre defenderam o nome dele para chapa majoritária por uma razão simples: ele sempre defendeu a união da base, sempre foi muito cuidadoso, muito coerente, sensato e equilibrado em suas declarações. Balestra sempre foi muito respeitoso em relação à minha pessoa, em relação às lideranças do PSDB, sem perder sua característica de lealdade ao governador (Alcides Rodrigues) e ao seu partido. Por essa razão que o nome dele é sempre muito bem lembrado. Balestra sempre foi como um bombeiro, e não como um incendiário. Então, vejo com muito bons olhos o nome do Balestra. Só que ele sabe que não depende dele, nem de mim, nem do PSDB e nem dos prefeitos do PP. Depende da cúpula do partido dele. É um assunto que será debatido entre ele e seus companheiros. Então, vamos ficar na expectativa, na arquibancada esperando esses desdobramentos. Eles já anunciaram apoio a outra candidatura, mas a gente percebe que a base do PP, pelo menos a base genuína, não essa base artificial, apoia nosso projeto.

Senador, quais outros partidos o PSDB trabalha no sentido da formação de uma coligação pra aliança pras eleições desse ano?

Marconi - Vamos dialogar até junho com todos os possíveis partidos, para que possam estar conosco. Já temos, desde o início, a confirmação do apoio do PTB, e o Jovair (Arantes, deputado federal) foi fundamental na viabilização desse projeto, dessa aliança. O PPS, também, desde o início se manifestou por esse apoio. Já temos a declaração formal do PSL, do PTdoB, e estamos trabalhando o DEM. Enfim, já temos sete ou oito partidos confirmados, posso ter esquecido de algum. E estamos conversando com outros partidos. Vamos buscar viabilizar uma aliança de pelo menos 12 partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário