quarta-feira, 5 de maio de 2010

Leitores opinam!







CARTAS DOS LEITORES

Apoio político

Com surpresa, vimos na edição de segunda-feira da coluna Giro, assinada pelo competente jornalista Carlos Reche, informação que não condiz com a realidade. Nela, o jornalista afirma que os políticos do PSDB com atuação próxima ao ex-prefeito Nion Albernaz são críticos “do marconismo”.

Queremos aqui afirmar exatamente o contrário. Em todos os momentos, defendemos a unidade dos partidos aliados, sempre apoiamos o senador Marconi e continuamos totalmente empenhados em reforçar a sua luta incansável pelo bem do Estado de Goiás e de todos os goianos.

NION ALBERNAZ
Presidente de honra do PSDB e ex-prefeito de Goiânia


BEG, Caixego e outros

Li o artigo de domingo do deputado Thiago Peixoto e fiquei sensibilizado com seu zelo com a coisa pública. Achei interessante a ideia de chamar o Pelé para recordar os tempos em que brincava em campos enlameados de várzea.

Assim como ele, também sou saudosista. Quem sabe levando a campo coisas do passado elas deixem de acontecer no presente. Primeiro, vamos colocar um caixa do BEG para que os goianos possam sacar em dinheiro um pouquinho deste patrimônio que desapareceu no governo do partido dele.

Depois podemos colocar também um caixa da Caixego para que ex-funcionários possam sacar pelo menos parte do R$ 5 milhões do acerto trabalhista que desapareceu no final do governo... de quem? O patrimônio da Caixego? Melhor deixar de lado. Uma calculadora enorme também poderia ser colocada. Seria para somar o valor da venda de Cachoeira Dourada mais as despesas com a compra de energia na época paga em valores acima dos de mercado. Talvez o dinheiro dê para pagar o rombo da Celg e sobre alguns trocados. Quero informar aqui que não estou tentando tapar buracos cavados pelo governo atual nem pelo anterior, pois se existem precisam ser mostrados, cobrados.

Quero apenas que pessoas mais jovens saibam que também no passado, enquanto jogavam uma pelada na porta de suas casas ou em campos de várzea, buracos enormes estavam sendo cavados nas contas do Estado, sobrando para nós, contribuintes goianos, tapá-los. E o deputado, talvez por ser jovem, não saiba disto.

ARLINDO RIBEIRO SILVA
Setor Jaó – Goiânia


Vacinação

Sobre a liminar do Ministério Público (MP) que determina a imunização de toda população de Goiás contra influenza H1N1, a Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) informa que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) foi citada em 20 de abril, e entrou com um embargo de declaração contra a liminar na última sexta-feira, 30.

O argumento da PGE se fundamenta no fato de o Estado estar impossibilitado de realizar e definir um novo calendário para o restante da população uma vez que o Ministério da Saúde não confirmou a aquisição e repasse de novas doses da vacina.

Por meio de nota técnica enviada ao Ministério Publico Federal, o Ministério da Saúde (MS) afirmou que a União não tem condições de providenciar doses extras, pois os fabricantes da vacina não possuem matéria-prima disponível para uma nova aquisição.

FLÁVIA LELIS
Assessora de Comunicação


Água suja

Não sei mais o que fazer, pois está impossível lavar roupa aqui na região (Alto da Gloria 2, Parque das Laranjeiras). A água fornecida pela Saneago está totalmente suja e as roupas saem da máquina mais sujas do que entraram.

Já reclamamos naquela empresa, no Ministério Público e, até o presente momento, nada ocorreu. É lamentável saber que o cidadão goiano paga caro para ter em casa água da pior qualidade. Vender água suja deveria ser crime.

BÁRBARA DAMASCENO
Alto da Glória – Goiânia


A questão da fé pública

Quando tocamos em um assunto polêmico (Katteca e as multas) é grandioso saber que os revoltados se insurgem perante a ineficácia e o autoritarismo da AMT e de outros órgãos de fiscalização de trânsito. Triste saber que a assessoria do referido órgão o defende em imagens abstratas de outrora, onde batinas, togas, fardas, doutores e outros afins eram características de um ser irretocável e de caráter ilibado e consequentemente de fé pública.

Diferentemente das leis, o ser humano muda, se renova e com isso se torna vulnerável diante de sua própria capacidade. Acredito sim que estejam ocorrendo falhas e que estas não devem ser encobertas e aceitas pela população motorizada. Ou mudam-se as leis ou mudam-se as pessoas. Mais fácil mudarem as leis. Ou a fé pública em determinadas profissões.

HORÁCIO DE JESUS NETO
Anápolis – GO


Fiscalização do trânsito

A respeito da carta da psicóloga Karla Simone, aproveitamos a oportunidade para informar que o trabalho dos agentes e de toda a equipe da AMT é diário e árduo em várias frentes. Com relação ao questionamento da infração citada, destacamos que um dos trabalhos dos órgãos de trânsito é coibir toda e qualquer conduta inadequada.

Portanto, se em um determinado local existem placas de Proibido Parar/Estacionar, de limites de velocidade, os condutores têm o dever civil de cumprir o que estas determinam. Muitas vezes um veículo estacionado em local proibido não oferece riscos, mas dificulta a mobilidade de pedestres e outros veículos, causando transtornos aos demais usuários da via.

JANAÍNA GOMES
Assessoria de Comunicação da AMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário