quinta-feira, 1 de julho de 2010

GIRANDO







GIRO




Jarbas Rodrigues

Chapas definidas, há ganhos e perdas para os candidatos

Definidas as três principais coligações em Goiás, há ganhos e perdas para os candidatos a governador. Disputa equilibrada? Pelo menos na primeira etapa, a das convenções, sim. Agora começa a segunda etapa, a da campanha, onde perde quem errar mais.

Iris Rezende (PMDB): será a primeira eleição estadual em que o PMDB terá o PT como aliado, partido de forte militância e com apoio do presidente Lula. Mas o candidato não conseguiu ampliar alianças e repete a tradicional chapa pura do PMDB na disputa para governador.

Marconi Perillo (PSDB): confirma aliança com DEM, que garantirá mais tempo no horário eleitoral e lideranças regionais na campanha - exceto o deputado Ronaldo Caiado. Mas repete a chapa de 2002, com Lúcia Vânia e Demóstenes Torres, e perde um importante aliado, o PP.

Vanderlan Cardoso (PR): confirma sua candidatura com boa coligação, que lhe garantirá tempo no horário eleitoral para se tornar conhecido. Mas precisa estancar dissidências internas e estruturar campanha estadual.


Mudança

Temperatura elevada na Câmara de Goiânia: o vereador Charles Bento reassume mandato e Geovani Lopes, tido como marconista, volta à suplência. Ambos são do PRTB.


Cargos ameaçados

Emissários do prefeito Paulo Garcia (PT) mandaram recado: foi dado um basta aos vereadores que têm cargos no Paço e criam dificuldades na Câmara.


Aí...

O vereador Djalma Araújo (PT) fez questão de ressaltar ontem seus 30 anos de PT e que articulou aprovação de projetos do Paço.


Chapa pura

Iris Rezende (PMDB) mira o eleitorado do Entorno de Brasília, com Marcelo Melo (PMDB) de vice, e do Sudeste Goiano, com Adib Elias (PMDB) ao Senado, regiões onde Marconi tem vantagem.


Batalha jurídica

Advogados do QG irista já começam a ter trabalho. Pintou ação que contesta o resultado da convenção do partido. Autor: o deputado Luiz Bittencourt (PMDB).


Entorno 2010

Principal prefeito do PP no Entorno de Brasília, Geraldo Messias (Águas Lindas) declarou apoio a Marconi Perillo. Já Pedro Ivo (Formosa), que recebe hoje o governador Alcides, balança.


Marketing tucano

Na abertura da convenção do PSDB, tucanos misturam as cores do partido (amarelo e azul) com as da bandeira brasileira, aproveitando o clima da Copa.

Esperar cansa

As convenções do PMDB e do PSDB começaram com casa cheia, mas com o atraso dos candidatos, na hora que foram discursar parte da plateia já tinha ido embora.


Interlocutor

O senador Demóstenes Torres (DEM) fez ponte nas últimas duas semanas entre o colega tucano Marconi e o deputado Ronaldo Caiado.


Ex-desconhecido

Horas antes de ser oficializado vice na chapa de Marconi na convenção do DEM, o Twitter de José Eliton Júnior tinha 24 seguidores. E ele seguia 45 - número do PSDB.


Faturando

Hoteleiros em Goiânia ficaram satisfeitos com as convenções partidárias na capital. É que a taxa de ocupação dos hotéis subiu.


Maílson: "Serra só ganha se Dilma perder"
Do ex-ministro e economista Maílson da Nóbrega, para uma plateia coalhada de ruralistas ontem na Faeg: "Só tem um jeito de José Serra ganhar a eleição: é Dilma Rousseff perder". Curioso: foi aplaudido. Entretanto, Maílson afirmou que considera o tucano mais preparado para governar o País e, independentemente de quem for eleito presidente, acredita que a política econômica não sofrerá alteração.


PERGUNTA PARA: Demóstenes Torres, senador do DEM

O senhor defendeu aliança com PSDB em Goiás?

Sim, por se tratar da melhor coligação para o DEM, além der ser o leito natural para nós em Goiás e para o PSDB nacional. Vanderlan Cardoso não ganhou a musculatura ideal para estarmos juntos. E quero ressaltar que o deputado Ronaldo Caiado, mesmo contra a aliança com o senador Marconi, respeitou a vontade da maioria do nosso partido e cumpriu sua palavra.


ARREMATE

Indústria - O governador Alcides e Paulo Afonso Ferreira (Fieg) recepcionam hoje o vice-presidente José Alencar para o evento Ordem do Mérito Industrial, às 20 horas, no Clube Ferreira Pacheco. O presidente da CNI, Robson Andrade, também confirmou presença.

Tá fora - O vereador Maurício Beraldo (PSDB) confirma convite do senador Marconi, mas afirma que não vai disputar eleição para deputado federal.

Prazo - O TRE faz plantão sábado e domingo, das 9 às 18 horas, para receber a documentação dos partidos para registro de candidaturas.

Reconhecimento - Assembleia aprovou requerimento do deputado Ozair José (PP) que parabeniza O POPULAR pelo Prêmio Jornalismo em Recursos Humanos, da repórter Lúcia Monteiro.

Capacitação - Às 19h30, no Parque da Criança, Fundação Pró-Cerrado e Ministério do Trabalho entregam certificados para 450 jovens empreendedores.

Social - O empresário Moacyr Soares Moreira, da Construtora Moreira Ortence, toma posse na presidência do Seconci. Às 17h30.

Crédito - Às 10 horas, reunião de prefeitos do Consórcio da Apa do João Leite com José Taveira (Goiás Fomento) para debater linhas de crédito e incentivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário