terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Hoje - 29 de janeiro de 2010

O Hoje

Xeque-Mate

Sexta-feira, 29 de janeiro de 2010,

Emoção

Firme e tranquilo no início do seu depoimento ontem à CPI da Celg, o ex-presidente Ênio Branco se comoveu ao falar das acusações do MP sobre irregularidades na parceria da Evoluti e a estatal, que motivou o bloqueio de seus bens e quatro diretores, antes da análise da documentação e o direito de defesa dos acusados.

Calma

Branco tomou dois goles d'água, se refez e baixou um pouco a bola do deputado José Nelto, armado para metralhar o ex-presidente da Celg.

Princípio de incêndio

Mas Nelto subiu nas tamancas mais tarde ao tentar impor a convocação dos diretores da Evoluti para a próxima reunião e ser lembrado pelo presidente da CPI, Hélio de Sousa, que o requerimento teria de obedecer os trâmites legais ditados pela assessoria jurídica da Assembleia.

Água fria

Diante do descontrole de Nelto, que continuou insistindo na convocação imediata, Hélio de Sousa teve de elevar o tom e impor sua autoridade de presidente da comissão. Só então, o peemedebista se acalmou.

Tranquilex

O deputado Evandro Magal afirma que não teme perder o mandato devido à troca do PSDB pelo PP, em ação que tramita em fase final no TRE.

Sem saída

Magal pode ficar tranquilo mesmo. Em abril, com ou sem julgamento na Justiça Eleitoral, ele terá de desocupar a cadeira para o titular Ernesto Roller, que deixa a SSP para disputar as eleições de outubro.

Cabeça erguida

Magal tem outro motivo para sua tranquilidade. No PP, cumpriu com dignidade seu mandato e, ao contrário de Laudeni Lemos, nunca atacou seus ex-companheiros, com críticas ácidas e acusações vazias.

Recontagem

O vice-presidente do TRE-GO, Ney Teles de Paula, determinou a revisão de Alexânia. O objetivo é averiguar fraude eleitoral apontada pelo juiz da 87ª Zona Eleitoral, que compromete o cadastro eleitoral do município. A verificação começa no dia 8 de fevereiro e vai até meados de março.

Clima ruim

Os dois lados tentam negar, mas está cada vez mais difícil a relação da senadora Lúcia Vânia com o PSDB. Há no ninho tucano quem avalie que o partido poderá apoiar outro nome para o Senado.

Outro ninho

Um tucano mais radical ironiza: “Se a senadora acha que a Nova Frente articulada pelo Palácio das Esmeraldas é forte, quem sabe não seria reeleita com mais facilidade lá?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário