terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Popular - 28 de janeiro de 2010

O Popular

Editorial

O enigma de Luziânia

A população de Luziânia, no Entorno de Brasília, precisa receber neste momento uma atenção especial da área de segurança pública, pois está atemorizada em face do desaparecimento de seis menores. As famílias estão angustiadas e com medo de outros desaparecimentos, pois um verdadeiro enigma encobre este fato inusitado na cidade. A Secretaria de Segurança Pública do Estado recebeu um apelo das mães dos desaparecidos e os parentes anunciam também uma manifestação em frente ao Ministério da Justiça, em Brasília.

Correu uma informação segundo a qual seriam nove e não apenas seis os desaparecidos e que três já teriam reaparecido, mas no essencial isto não altera a questão, pois o que se torna absolutamente necessário é que se decifre o enigma e se restitua a tranquilidade a toda uma população tão apreensiva quanto estão os moradores de Luziânia.

A cidade está triste e os pais não estão deixando as crianças saírem às ruas. Não é para menos. A situação só poderia desencadear mesmo uma onda de temor, afetando todas as famílias do município, situado na região do Entorno do Distrito Federal, onde os elevados índices de violência constituem grave problema social.

A Secretaria de Segurança Pública prometeu que seria designado um delegado para apurar cada caso, com inquérito individual, e com os procedimentos colocados em ritmo urgente. Que se cumpra a promessa, pois amanhã, dia 30, vai se completar um mês do primeiro dos seis desaparecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário