quinta-feira, 8 de abril de 2010

Agência Senado



Marconi: Senado pode agilizar acordos entre Brasil e Libéria
7/4/2010 

Em nome do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o vice-presidente, senador Marconi Perillo (PSDB-GO) recebeu na tarde desta quarta-feira (7), a presidente da Libéria, Ellen Johnson-Sirleaf. Ela se encontra no Brasil a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita destinada a estreitar os laços de amizade e de comércio entre os dois países.

Durante o encontro, Marconi Perillo informou à presidente liberiana sobre a disposição do Senado de agilizar a aprovação de todos os protocolos e atos que foram assinados entre o Brasil e a Libéria.

Marconi Perillo anunciou também uma nova visita de senadores a países africanos, na qual a Libéria deverá ser incluída.Em 2008, uma comissão de senadores visitou os parlamentos de sete países da África.

Ellen Johnson-Sirleaf manifestou também o interesse de seu país em fortalecer os laços de amizade e comerciais com o Brasil. A presidente agradeceu ao governo brasileiro pelo trabalho desenvolvido em favor de seu país, no âmbito das nações unidas e das relações bilaterais entre Libéria e Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário