quinta-feira, 8 de abril de 2010






GIRO



Jarbas Rodrigues

Alcides, Braga e Vanderlan vão hoje ao PP nacional

O governador Alcides Rodrigues terá hoje uma conversa em Brasília com o presidente nacional do PP, Francisco Dornelles, acompanhado de Jorcelino Braga e do seu pré-candidato a governador, Vanderlan Cardoso (PR). O assunto ainda é mantido em sigilo, mas não é difícil imaginar que vão buscar respaldo da cúpula nacional ao projeto de lançar candidatura fora da aliança com o senador Marconi Perillo (PSDB). Outro assunto será sobre a inclusão da dívida da Petrobras no Refaz estadual, aprovado recentemente pela Assembleia. Se confirmado, o caixa do Estado poderá receber incremento de R$ 100 milhões. Há também expectativa no governo Alcides de, nas próximas duas semanas, ser liberado o empréstimo de R$ 280 milhões do BNDES ao Estado. Estes incrementos financeiros é que vão permitir uma conversa do governador goiano com os prefeitos dos partidos aliados à candidatura de Vanderlan. Ou seja: quer ter bala para, na hora de ser cobrado, poder garantir obras nos municípios.

Chapa pura

A possibilidade de chapa pura não ronda apenas o PMDB, mas também o PSDB goiano, embora a vice de Marconi Perillo esteja totalmente em aberto para alianças.

Decantação

O clima no ninho tucano goiano é melhor hoje para a senadora Lúcia Vânia (PSDB). Pelo menos, seu nome voltou a ser citado na cúpula do partido para a chapa majoritária.

Bunker tucano

Enquanto Iris e Vanderlan articulam apoios em Brasília, o QG marconista começa a instalar seus bunkers de campanha em Goiânia.

Fase de muda

Do deputado Roberto Balestra (PP): “Quando passarinho está em fase de muda não canta”. O pepista tem influência sobre 10 dos 28 prefeitos do PP que estiveram semana passada com o senador Marconi.

Em alerta

Preocupa o núcleo político da pré-candidatura de Vanderlan Cardoso (PR) o estilo de Sérgio Caiado comandar o PP goiano.

Veja bem

Sérgio Caiado ressalta que não é estilo do PP expulsar do partido ou pedir mandatos de deputados antes da convenção: “É quando se determina o futuro de todos na legenda.”

PR de Vanderlan

Do vice-governador Ademir Menezes sobre uma candidatura ao governo de Vanderlan Cardoso: “No atual estágio, é sem volta. Vamos trabalhar todos juntos.”

Empolgação

Do deputado Sandro Mabel (PR), depois de receber mais pesquisas qualitativas: “Não era mesmo para mim nem para Ademir Menezes. A bola é toda de Vanderlan.”

Aliás...

O governador Alcides e Jorcelino Braga mostraram ontem estas pesquisas pró-Vanderlan para o prefeito de Itumbiara, José Gomes (PP). Mas não ficou convencido e os tucanos comemoraram.

Persistente

Apesar do DEM estar com um pé na chapa do PSDB, Vanderlan não desiste fácil: almoçou ontem em Brasília com o senador Demóstenes Torres e o deputado Ronaldo Caiado.

Tiro no pé

O deputado José Nelto (PMDB) critica a exposição pública do debate no partido sobre chapa pura: “Primeiro devemos esgotar todas possibilidades de alianças”, defende.

Abrir diálogo

O prefeito Paulo Garcia (PT) convidou os 35 vereadores para um café da manhã na segunda-feira.

ARREMATE

Clima – Diretor do SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani afirmou interesse em atuar mais em Goiás. O deputado Thiago Peixoto (PMDB) acionou de imediato a Acieg.

Publicidade – Às 20h30, no Oliveira´s Place, acontece hoje a 25ª Edição do Prêmio Jaime Câmara de Propaganda.

Candidatos – O PRTB lança às 9 horas as candidaturas de Levy Fidelix para presidente e de Santana Pires a governador. Na Câmara de Goiânia.

Camaradas – O PC do B goiano promete encher cinco ônibus com militantes para o ato de apoio do partido à candidatura de Dilma Rousseff (PT), hoje em Brasília.

Xô drogas! – Presidente da Câmara de Goiânia, Francisco Júnior (PMDB) promoverá na segunda quinzena debate sobre o aumento do consumo de crack em Goiânia.

Adereço – Vereador Rusembergue Barbosa (PRB) apresentou projeto que proíbe a venda e o uso por crianças e adolescentes das famosas pulseiras do sexo em Goiânia.

Prestígio – De Joel Braga Filho, do DEM: “Achei graça por ter meu nome sido cotado para uma vice de Iris Rezende (PMDB) por ter me sentido prestigiado nesta conjuntura.”

Sobrenome – A coluna teima em chamar o presidente do PMDB goianiense de Emival Cardoso. É Oliveira. Perdão.

PERGUNTA PARA: Sandes Júnior, deputado do PP

A posição da direção do PP sobre alianças em Goiás está correto?

Até 30 de junho todos têm o direito de opinar no partido. Só em Goiás que a direção quer colocar uma camisa-de-força nos deputados e prefeitos. Nacionalmente, há no PP quem defenda aliança com Dilma Rousseff (PT) e há quem prefira apoiar José Serra (PSDB). E ninguém é impedido de opinar, de conversar com todos grupos políticos.

Marconi: Serra tem alma de mulher

Durante visita ontem da presidente da Libéria ao Senado, Marconi Perillo não se conteve ao ouvir a colega Serys Slhessarenko (PT) se queixar sobre a presença feminina na política brasileira. O tucano provocou: “Lembro que a nobre senadora apoia uma candidata mulher para presidente. Nosso candidato não é mulher, mas tem alma de mulher”. A liberiana Ellen Johnson Sirleaf preferiu não opinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário