Editorial
Valor da publicidade
Defendendo algumas restrições, os brasileiros aceitam e valorizam a propaganda, conforme demonstra pesquisa realizada pelo Instituto Ibope por encomenda da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). O consumidor deixa claro, na pesquisa, que reconhecer o valor da propaganda é também gesto de defesa da liberdade.
Em Goiânia, os vencedores da 25ª edição do Prêmio Jaime Câmara de Propaganda proclamaram que esta iniciativa constitui grande estímulo à criatividade dos profissionais da publicidade e para a evolução do mercado publicitário goiano, que vem se expandindo e profissionalizando, para apresentar produções bem elaboradas.
De fato, além de ser guardiã da livre concorrência e, por extensão, peça importante na trincheira de defesa da democracia, a propaganda se coloca ao lado do consumidor como aliada de confiança.
A publicidade proporciona também importante contribuição para o desenvolvimento social e econômico. Ela ajuda a fortalecer os empreendimentos e estimula as empresas na busca de expansão e espaço no mercado.
Claro que não combina com a saúde da publicidade qualquer tipo de agressão à ética. Tanto é assim que a Associação Brasileira de Agências de Publicidade possui canais de vigilância que detectam e impedem a veiculação de propaganda antiética. Assim, os consumidores não correm o risco de ver, ouvir e ler qualquer peça enganosa de publicidade.
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