quinta-feira, 8 de abril de 2010

Leitores opinam!





CARTAS DOS LEITORES

Casa do Albergado

Parabenizo O POPULAR e as jornalistas Malu Longo e Marília Costa e Silva pela reportagem publicada no último dia 30 (PM promete reforçar a segurança). Nós, moradores da Vila União e de toda a Região Sudoeste e também líderes de bairros, estudantes e comerciantes continuamos preocupados com a situação em que se encontra a Casa do Albergado. Estivemos com o diretor da casa vistoriando o local, juntamente com a imprensa e autoridades. A unidade precisa urgentemente de uma solução, como por exemplo sua mudança para outro local, onde a administração possa contar com mais servidores e mais segurança. Esperamos que o novo secretário de Segurança Pública e o Poder Judiciário tomem medidas concretas. Agradecemos também a Polícia Militar, que já foi solicitada por nós moradores e lideranças para intensificar o patrulhamento e as abordagens na região, levando mais segurança aos moradores.

Ulisses de Souza
Vila União e Região Sudoeste – Goiânia

Aniversário do POPULAR

É com orgulho que cumprimento diretores e funcionários da Organização Jaime Câmara pelos 72 anos do jornal O POPULAR. Acompanhei toda a sua trajetória e posso afirmar que o trabalho dos irmãos Câmara é um exemplo de empreendedorismo para o Brasil. Com intensa participação na vida pública, social e cultural do Estado, construíram um complexo de comunicação que contribui para o desenvolvimento de Goiás, pautando-se, sempre, pela ética.

Jaldo de Souza Santos
Presidente do Conselho Federal de Farmácia


Nascido de um sonho de três jornalistas, O POPULAR completa 72 anos de uma história de dedicação e amor aos leitores. Um veículo que consolida cada vez mais suas inovações tecnológicas que o aproxima ainda mais do público, contribuindo para a solução de problemas do Estado. Gostaria de cumprimentar este jornal por mais um ano de vida, cumprindo seu compromisso de levar informação de qualidade e entretenimento aos seus leitores. O jornal, que se preocupa com o bem-estar comunitário, tem desenvolvido importantes projetos, como a Caminhada Ecológica, o Congresso Pensar e o Agenda Aparecida. Agora, com a ferramenta Face a Face, o jornal se torna cada vez mais interativo, formando singular aliança com a sociedade na busca de soluções para os problemas de Goiás.

Eduardo Gonçalves Marques
Parque Atheneu– Goiânia

Homenagem

A OJC, por meio da TV Anhanguera, está de parabéns pela justa homenagem do domingo, no intervalo do jogo Goiás e Crac, quando o quadro Baú do Esporte destacou as façanhas do ex-jogador Cláudio Rabelo, o Cacau, hoje comentarista em Goiânia. Isso demonstra a sensibilidade da produção e de toda equipe que coloca no ar um verdadeiro show de informações, entretenimento, lazer, esporte e, por que não, um pouco da história daqueles que fizeram e fazem história em Goiás. Aliás, outros grandes jogadores têm sido homenageados durante as transmissões de domingo e de quarta- feira, como Sávio, ex-Anapolina, Baltazar, ex-Goiás, o artiheiro de Deus, Lincoln, ex-Goiás e tantos outros. É assim que se faz transmissão de futebol. Vida longa à Televisão Anhanguera.

Márcio Manoel Ferreira
Jardim Novo Mundo – Goiânia

Estradas

Viajamos no feriado da Semana Santa e nos deparamos com estradas esburacadas no trecho de Iporá a Piranhas. Lá, as estradas estão tão ruins que às vezes é melhor usar o acostamento de terra. Não há carro que aguente. Prevendo a época de chuvas, o governo deveria ter feito a restauração no ano passado. Essa situação é um completo descaso com o contribuinte.

Milda Pereira de Sousa
Setor Bela Vista – Goiânia

Acidentes

Como leitor deste conceituado jornal, me sinto no dever de informar que o saldo de apenas uma morte nas rodovias estaduais de Goiás no feriado é no mínimo estranho, tendo em vista que no município de Posse, mais precisamente na GO-108, que liga esta cidade à Guarani de Goiás, aconteceu um acidente trágico que vitimou de maneira fatal três mulheres da mesma família, deixando outras duas pessoas feridas. O acidente comoveu as pessoas dessas duas cidades. O acidente aconteceu no sábado, dia 3, por volta das 14 horas. O carro das vítimas caiu em uma ribanceira de cerca de dez metros de altura e só foi encontrado no domingo, dia 4. O resgate das vitimas só foi concluído às 10 horas da manhã, ficando os feridos à espera de socorro. A dor de todos da comunidade é grande e se agrava com o fato de as autoridades sequer citá-la como estatística formal.

Sargento Bombeiro Cristiano
3ºPBM de Posse – GO

Lago das Rosas

Complementando o que o leitor Oduvaldo Cardoso opinou nessa seção de cartas, gostaria, ainda, de acrescentar que a qualidade dos serviços executados na reforma do Lago das Rosas é de péssima qualidade. Antes mesmo da finalização da troca do piso do calçadão, a maioria dos tijolos já está solta, quebrada, espalhada pela avenida e pela grama. Os funcionários responsáveis pelo plantio apenas jogam montes de terra com algum vestígio de grama sobre o terreno mal-preparado, cheio de erosões. Não há nenhum preparo do solo, nenhum manuseio correto para o plantio. Lamentável ver o dinheiro do cidadão, que paga altos impostos, ser literalmente levado pela enxurrada que cai nas águas do lago, formando ali um lamaçal imundo e malcheiroso. É imensa a quantidade de material jogado fora, desperdiçado. As lixeiras, frágeis, já estão estragadas e o lixo está acumulado em toda a extensão do parque. O novo prefeito, Paulo Garcia, devia fazer um pequena e inesperada visita a esse lugar, que é um dos cartões de visitas de Goiânia e exigir dos órgãos responsáveis fiscalização e honestidade na execução do serviço. Pelo menos em ano de eleição, o poder público deveria olhar as obras públicas com mais carinho e respeito.

Dina Faria
Setor Oeste – Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário