segunda-feira, 12 de abril de 2010

Marconi: a importância das mulheres!






POLÍTICA E JUSTIÇA



Marconi ressalta papel da mulher na estrutura familiar

O senador Marconi Perillo (PSDB) participou ontem do Simpósio de Mulheres da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Fama, com o tema "Mulheres que Geram Filhos Espirituais", a convite do pastor Abigail e deputado estadual Samuel Almeida (PSDB). Cerca de quatro mil mulheres aplaudiram o senador, que discursou sobre a importância da mulher na edificação da família e na construção de uma sociedade melhor. Marconi lembrou os exemplos que teve de sua mãe, Maria Perillo, que o criou dentro dos ensinamentos cristãos.

Ao convidar o senador a falar ao público, o pastor Abigail afirmou que havia ali muitas mulheres beneficiadas pelos programas sociais criados por Marconi. "Tenho certeza de que, entre vocês, existem muitas que se formaram graças à Bolsa Universitária criada por mim, ou então puderam ter um ensino gratuito na UEG (Universidade Estadual de Goiás)", disse.

"Quando recebi o convite para vir aqui e soube que o tema era 'Mulheres que Geram Filhos Espirituais', tomei a decisão de desmarcar todos os meus compromissos para passar aqui um pouco. Minha vida foi cercada de exemplos de grandes mulheres, como a minha mãe. Ela sempre me incentivou a estudar, dizendo que essa era a melhor herança que ela poderia deixar para nós. Aprendi a amar a Deus com ela, que exerceu sempre uma liderança muito grande em minha vida. Tenho também outra mulher muito importante na minha vida, que é a minha esposa. Ela cria nossas filhas com base nos ensinamentos de Cristo. A bíblia traz exemplos de grandes mulheres, como Maria, que também criou o seu filho espiritual, que foi Cristo."

Marconi aludiu à época em que foi governador do Estado e colocou os programas sociais, por ele criados, em nome das mulheres, por acreditar que, na maioria das vezes, como titulares dos benefícios, elas são mais responsáveis e tem mais compromisso com a família. "Sempre valorizei muito as mulheres. Quando fui governador, todos os programas sociais que criei para ajudar as pessoas mais carentes coloquei em nome das mulheres que, quase sempre, são mais responsáveis. Sei o quanto é importante para uma família a presença cristã e sagrada de uma mulher", declarou.

Luziânia

Durante seu discurso, o senador comentou o sofrimento das mães dos jovens desaparecidos em Luziânia e lembrou que, quando se reuniu com elas para levar seu apoio, demonstravam muita esperança em encontrar seus filhos. Marconi disse que, devido àquelas mães terem manifestado todo seu sofrimento e busca incansável pelos filhos, foi possível notar o quanto as mulheres são a maior força de uma família. Ele afirmou ainda que, se o acusado pelos crimes tivesse frequentado uma igreja, sua história teria sido diferente.

"Ontem foi descoberto em Luziânia o causador do desaparecimento dos seis jovens. Há três meses nós estamos tentando descobrir o que havia acontecido com eles. Eu fui falar com as mães daqueles jovens. Todas elas tinham muita esperança de encontrar os filhos. Se esse assassino tivesse frequentado, na infância, uma igreja, não teria cometido esses crimes", disse.

Marconi agradeceu aos pastores e às mulheres pelo trabalho evangelizador que prestam à sociedade. "Lembrei o caso desses jovens desaparecidos para mais uma vez, enquanto senador, enquanto homem que representa o povo brasileiro, para agradecer ao pastor Abigail e demais pastores e a todos vocês pelo trabalho que prestam ao governo, à sociedade. Esse trabalho evangelizador é muito importante para o governo, porque vocês retiram das ruas a possibilidade de mais uma criança perdida na prostituição, nas drogas, na criminalidade", ressaltou.

Foto: Alex Malheiros/Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário