segunda-feira, 12 de abril de 2010






Giro





Carlos Eduardo Reche

Vanderlan eleva o tom e se mostra como “bom gerente”

Depois de passar a semana em um giro pelas secretarias e em conversas com aliados, o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PR) vai concentrar mais esforços na divulgação das primeiras diretrizes de sua pré-campanha. Serão várias ações paralelas. No campo político, haverá esforço conjunto de afirmação da própria candidatura de Vanderlan, alvo de especulações de que não seria para valer – boatos, afirmam os governistas, espalhados por aliados do senador Marconi Perillo (PSDB). A tarefa será liderada pelo próprio governador Alcides Rodrigues (PP). Na área administrativa, Vanderlan será apresentado como o “bom gerente”. Dirá que, após o saneamento das contas do Estado feito por Alcides para contornar o déficit deixado por Marconi, Goiás precisa agora de um gerente com as qualidades necessárias para fazer com que esses recursos sejam convertidos em investimentos. Ao mesmo tempo, claro, PR e PP continuarão em busca de aliados para a chapa, com foco no DEM.

Da base

Vanderlan Cardoso também será mostrado como candidato dos prefeitos, com perfil municipalista.

Noite adentro

Vanderlan Cardoso, Alcides Rodrigues, Jorcelino Braga, Abelardo Vaz e Ademir Lima se reuniram para avaliar cenários da pré-campanha na sexta-feira. A conversa se estendeu até as duas da manhã de sábado.

Missão

Prefeito de Inhumas, Abelardo Vaz (PP) está com a tarefa de convencer o deputado Roberto Balestra a aderir à campanha de Vanderlan. A conversa está adiantada.

Mais por aí

Do PP vem a informação de que prefeitos do PTB preparam anúncio de apoio a Vanderlan.

Resultado

Ainda que o deputado Ernesto Roller (PP) já esteja fora da Secretaria de Segurança Pública, aliados avaliam que ele capitaliza politicamente a solução do crime dos seis jovens desaparecidos em Luziânia.

Bate-bola

O pressuposto é de que houve absoluta continuidade entre a ação de Roller e de seu substituto, Sérgio Oliveira, que era superintendente da Segurança Pública.

Régua

Na reunião com Alcides Rodrigues e Vanderlan Vieira, na semana passada, Ronaldo Caiado foi enfático: o governador precisa dizer com todas as letras que agora tem um candidato.

De volta

Iris Rezende (PMDB) reúne amanhã a executiva e a bancada estaduais do partido, em encontros separados. A ideia é discutir temas para a campanha.

Metas

O deputado Thiago Peixoto diz que proporá a Iris a inclusão de quatro grandes eixos no programa de governo: infraestrutura e logística, meio ambiente, educação e gestão pública eficiente.

Dividendos

Aliados do ex-prefeito atuam em busca de soluções para o aeroporto de Goiânia. O deputado Samuel Belchior e Clarismino Júnior (Amma) se encontram hoje com Jucélio Alves (Amma) para discutir a ampliação do estacionamento do terminal.

Palanque

Está em discussão nos bastidores do PMDB a criação do movimento Serra-Iris, o “Serriris”. A proposta entrou em discussão com a perspectiva de Lula apoiar Vanderlan e Iris. O PMDB quer exclusividade.


PERGUNTA PARA: PAULO GARCIA, prefeito de Goiânia

O senhor faz hoje a primeira reunião com os vereadores. Qual o tema?

Quero ouvir cada um dos vereadores e vou demonstrar que, da minha parte, como foi com de Iris Rezende, a relação entre o Paço e a Câmara de Goiânia será a mais aberta, respeitosa e transparente possível. Tenho certeza de que nossa relação será muito boa, porque conheço pessoalmente todos os vereadores e respeito a postura da oposição.


ARREMATE

Sinal – José Serra (PSDB) fez menção ao deputado Ronaldo Caiado (DEM) ao citar metas na área de agricultura, sábado, na convenção tucana. O DEM goiano ficou mais confiante na indicação para o ministério em caso de vitória.

Por ora? – Ameno, o senador Marconi Perillo reproduziu em seu Twitter a notícia da prisão do responsável pelo desaparecimento de jovens em Luziânia. Comentou, afirmando “finalmente”.

PSDB-DEM – Militantes do DEM no Entorno procuraram José Agripino e Marco Maciel, na saída da convenção tucana, para defender a união com o PSDB em Goiás. Teriam citado Joel Braga Filho para a vice.

Benção – O vereador Agenor Mariano (PMDB) diz estar empolgado com o início da peregrinação de Iris pelo interior. Cita a “grande receptividade” a Iris em eventos como o da Igreja Cristo, sábado, no Oliveiras Place.

Aparecida – A Prefeitura estendeu para hoje as inscrições no concurso de procurador municipal. São 10 vagas e salário de R$ 2,7 mil.

Pepistas – Secretário-geral do PP de Goiânia, Renato Bernardes diz que Goiânia vive “caos no transporte coletivo e irracionalidade no trânsito”.

Mairipotaba – A Prefeitura e moradores do município fizeram mutirão ontem para reparar problemas na GO-217, que dá acesso ao município.

“Problema da CMTC é gestão”, diz José Nelto

Pouco mais de uma semana após a saída de Iris Rezende do Paço, os críticos da atuação de Marcos Massad na Companhia de Transportes Coletivos (CMTC) começam a se manifestar no PMDB. O deputado José Nelto diz que fará na quinta-feira audiência na Comissão do Consumidor da Assembleia para discutir o “caos” no transporte. “O problema na CMTC é de gestão”, diz ele, que é da Câmara Deliberativa do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário