segunda-feira, 12 de abril de 2010

PT: Vale tudo!!







POLÍTICA

Oposição entra com nova representação

AG

A oposição deve entrar nesta semana com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC por campanha em favor da pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff. O Sindicato fez no sábado um evento em São Bernardo do Campo, com a presença do presidente Lula e dos ministros Carlos Lupi (Trabalho) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), para anunciar apoio a Dilma.

A assessoria jurídica do DEM diz que “sindicatos, por receberem verba do imposto sindical, não podem atuar em prol de candidatos”. O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse que o partido já solicitou cópia do vídeo do evento, no qual Lula pediu o empenho dos sindicalistas para garantir a vitória de Dilma no primeiro turno. Segundo Maia, o que seria um evento para falar de empregos virou comício.

“O evento foi totalmente ilegal”, afirmou Maia. Se acolhido o pedido, o TSE poderá aplicar multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, reagiu à ação da oposição. “Eles querem ganhar a eleição no tapetão. Esse argumento é ridículo. Sugiro à oposição ir atrás de votos, em vez de gastar dinheiro com advogados”. Os sindicalistas alegam que o evento não foi um comício e, sim, um debate sobre emprego e trabalho. (AG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário