terça-feira, 4 de maio de 2010







GIRO





Jarbas Rodrigues


Caiado diz que DEM quer uma coligação que “dê ganho real”

Presidente do partido mais cobiçado hoje em Goiás, o DEM, Ronaldo Caiado diz que a prioridade da legenda será eleger maiores bancadas de deputados estaduais e federais. Mas cita outro critério na negociação com as três correntes políticas em Goiás: “A expectativa do partido tem um contexto maior do que tem sido comentado. Vamos estar na coligação que apresentar ganho real para o DEM em Goiás. Não negociamos a minha reeleição como deputado federal nem a reeleição do senador Demóstenes Torres, até porque nós não precisamos de muleta”, diz Caiado, que ainda se apresenta como pré-candidato a governador. “Não vamos tomar nenhuma decisão que não represente a maioria no DEM, até para evitar fissuras no partido”, ressalta o democrata, que ontem na ExpoZebu, em Uberaba, teve uma rápida conversa reservada com o presidenciável José Serra (PSDB). “Serra demonstra maior descontração e está mais articulado, mas pouco falamos sobre Goiás. Vamos continuar conversando”, diz Caiado.

Projeto maior

O PSDB escolheu mote para a pré-campanha: Projeto Maior do Tempo Novo. Na próxima semana começa dez seminários regionais com a equipe de plano de governo.

Supersexta

A informação na cúpula tucana é de que o presidenciável José Serra bateu martelo e estará presente sexta-feira ao lançamento da pré-candidatura de Marconi Perillo (PSDB).

Longa tarde

Serra chegará às 10 horas e vai direto para o Centro de Convenções de Goiânia. Depois visita entidades e empresas de comunicação.

A propósito...

O TRE também arquivou ação tucana por infidelidade contra o ex-deputado Evandro Magal (PP). Por este motivo: não tem mais mandato, voltou para a suplência.

Sob investigação

A Secretaria da Saúde fez queixa na polícia de invasão na sua Superintendência de Finanças e Administração, na madrugada de sexta-feira. Arquivos foram mexidos.


ARREMATE

Marconismo – Do tucano Olier Alves: “Não há crítica ao marconismo, até porque não vemos marconismo. Somos todos PSDB. Deixei o governo porque eu tenho um candidato a governador e Alcides, outro.”

Chamados – O tucano José Américo ouviu pedido da cúpula do PSDB para deixar a Agetop. Júnior Vieira deixou a Assembleia para ocupar cargo no QG de Marconi.

Clima seco – Goianienses relatam cenário preocupante: dezenas de focos de queimadas na capital.

Trabalho – Às 9 horas, a Superintendência Regional do Trabalho entrega premiações do concurso literário O Trabalho, além de homenagens a personalidades que atuam na defesa dos trabalhadores.

Emprego – O Diário Oficial do Estado divulgou ontem a nomeação dos 46 aprovados no concurso para analista e técnico do TCE. Faltam agora outros 34 servidores.


PERGUNTA PARA: Armando Vergílio, presidente do PMN

PTB e PPS, que apoiam Marconi, pedem vaga na chapa majoritária. Seu partido também?

Os partidos que anteciparam apoio a Marconi Perillo se sentem no direito de pedir maior atenção e espaço. Defendo que as vagas na chapa majoritária do senador têm de ser preenchidas por alguns critérios. Entre eles, destaco tempo no horário eleitoral que o aliado oferece e, em seguida, o perfil dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário