terça-feira, 4 de maio de 2010

Marconi: Fecomércio






POLÍTICA E JUSTIÇA







Senador participa de solenidade na Fecomércio

Marconi participou da posse do novo presidente da Fecomércio, Wellington Mendanha, onde foi homenageado com diploma de sócio benemérito do Sindicato dos Feirantes. Mendanha afirmou que Marconi foi o governador que abriu as portas aos feirantes e olhou para a categoria. "Marconi foi o único governador que, logo que foi eleito, abriu as portas aos feirantes. É uma pessoa que não posso deixar nunca de agradecer, porque olhou para a nossa categoria, nos levou para conhecer o Palácio e nos inseriu no seu trabalho. O prefeito de Goiânia não nos recebeu na Prefeitura, e agora não tem mais oportunidade de nos receber."

Mendanha lembrou as melhorias alcançadas pela classe no governo de Marconi. "O senhor instalou os banheiros públicos para nos ajudar, e fez enormes realizações para a nossa classe, facilitando o nosso trabalho. O senhor enxergou que não é se distanciando que se resolve os problemas. Sei da sua determinação de andar em todas as feiras porque o senhor nunca nos deixou de lado", completou.

O ex-presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos, falou sobre a gratidão da classe por Marconi.

"Tenho enorme gratidão por Marconi, e sei que toda a classe também tem, porque em todos os momentos em que precisamos buscar ajuda e parcerias ele nunca deixou de nos ajudar". Marconi, por sua vez, falou sobre o trabalho de Evaristo e Mendanha. “Estes dois homens são um exemplo para nós. Evaristo foi parceiro inigualável, trabalhou comigo em muitas parcerias que ajudaram a mudar o quadro do Estado. Estou satisfeito por poder participar dessa posse do Wellington. Quero deixar claro que vocês podem contar comigo."

OAB

Marconi participou como expositor ontem de debate sobre o projeto do novo Código de Processo Penal no auditório Eli Alves Forte, da sede administrativa da OAB-GO. O evento foi promovido pela Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) e contou com a participação de representantes do TJ-GO, Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBC-CRIM), MPF/GO e OAB.

O objetivo do evento foi o de demonstrar a pluralidade que deverá permear o novo texto legal, procurando conciliar as posições defendidas pela magistratura, Ministério Público, advocacia e academia. Segundo o senador ele teve grande ajuda de especialistas goianos durante os trabalhos da elaboração do novo texto do CPP. Marconi colocou-se à disposição para discutir e tirar dúvidas acerca do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário