terça-feira, 13 de julho de 2010

Marconi: aliados satisfeitos!






Política & Justiça

Deputados do PSDB e DEM satisfeitos com números

“A situação do nosso candidato, Marconi Perillo, está cada vez melhor. A Pesquisa Serpes/O Popular reflete o crescimento contínuo da campanha do PSDB e aliados, comprovando que a população de Goiás tem de fato uma sintonia muito fina com a proposta tucana de governo.” A frase é do deputado Jardel Sebba (PSDB), analisando os números da Pesquisa Serpes/O Popular, divulgada ontem, que mostram o aumento da diferença entre Marconi, na liderança, e Iris Rezende (PMDB), em segundo lugar.

Outro deputado do PSDB, Daniel Goulart, avalia que a nova rodada da Pesquisa Serpes/O Popular é importante porque “confirma que Marconi está em tendência de crescimento e Iris Rezende continua caindo”. Para Goulart, “a queda ocorre porque o candidato do PMDB tem um discurso político atrasado e defende práticas de campanha superadas, condenando, por exemplo, o uso da internet e das ferramentas modernas de comunicação”.

De acordo com o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB), “o Serpes apenas confirma o que todas as outras pesquisas já mostraram, com pequenas diferenças, isto é, que Marconi vai vencer a eleição porque é o melhor candidato e tem as melhores propostas”. De língua afiada, o tucano explica que, a seu ver, “o povo de Goiás não quer a volta da corrupção e das práticas arcaicas do PMDB, partido que não tem nenhuma proposta nova de governo e também não representa nenhum tipo de renovação para o futuro de Goiás”.

Nilo Resende, deputado estadual do DEM, afirma que “o PMDB só entrou nessa eleição para fazer feio, já que as pesquisas – e o Serpes confirma – sempre provaram que o eleitor goiano prefere Marconi Perillo”. Para ele, “Iris Rezende é um político superado, cujo discurso as pessoas jovens não entendem, mesmo porque ele é um tipo de liderança populista e demagógica já enterrado no Brasil.” Além disso, Nilo acha que Iris está caindo nas pesquisas, como mostrou o Serpes, porque “seu partido, o PMDB, está consumido por panelinhas e cada medalhão peemedebista trabalha para eleger um filho, a esposa, um sobrinho, comportamento que o povo goiano aprendeu a rejeitar”.

Honor Cruvinel (PSDB) acha que a Pesquisa Serpes/O Popular significa a aprovação da população para o trabalho do senador Marconi Perillo. “Mas temos de manter os pés no chão, mantendo a nossa campanha no rumo certo, com muito esforço e dedicação”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário