terça-feira, 13 de julho de 2010

Lúcia Vânia: estímulo ao trabalho!






Política & Justiça

“Resultado serve de estímulo”, afirma Lúcia Vânia 

A senadora Lúcia Vânia (PSDB) diminui a vantagem para o senador Demóstenes Torres (DEM) na disputa à reeleição, segundo mostra a terceira rodada da pesquisa Serpes/O Popular. Ambos são candidatos pela coligação Goiás Pode Mais. Lúcia foi citada por 21,6% dos entrevistados, alta de 6,9 pontos percentuais em relação ao levantamento divulgado em maio. Para a senadora tucana, o eleitor pode fazer uma melhor avaliação dos candidatos após a escolha em convenção. “De qualquer forma, o resultado é um estímulo ao trabalho.”

A diferença entre os dois senadores hoje é de 5,8 pontos percentuais. Demóstenes, que em maio foi citado por 24,3% dos entrevistados, continua na liderança com 27,4% de intenções de voto. Segundo ele, os números representam a confiança da população em seu trabalho. “Mas é preciso cautela no momento. A pesquisa de agosto terá um cenário mais concreto sobre as eleições.”

Na sequência, aparece o candidato Pedro Wilson (PT), da coligação Goiás Rumo ao Futuro, com 11,1% da intenção de votos. Pedro também encara os números como um estímulo ao seu trabalho, pois apresentava 6,4% na rodada anterior. “Vamos continuar trabalhando e respeitando as pesquisas, mas sempre considerando que elas são um retrato do momento.”

O cantor sertanejo Renner (PP), da coligação Goiás no Rumo Certo, comemorou o resultado da pesquisa, em que aparece com 1,5% das intenções de voto. “É um ótimo resultado para quem não fez nenhuma divulgação do seu trabalho.” Renner não respondeu se vai parar com os shows durante a campanha, pois é “Deus quem vai falar se eu continuo com entretenimento ou começo carreira na vida pública”.

A reportagem entrou em contato com os candidatos Adib Elias (PMDB), da coligação Goiás Rumo ao Futuro, e Paulo Roberto Cunha (PP), da coligação Goiás no Rumo Certo, mas eles não atenderam às ligações. A pesquisa ouviu 1001 entrevistados de todas as regiões do Estado entre os dias 5 e 9 de julho. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário