terça-feira, 13 de julho de 2010

Marconi: Sustentabilidade!





Política & Justiça

Marconi prega sustentabilidade
Candidato da coligação Goiás Quer Mais defende medidas de proteção ambiental para o Estado

O candidato da coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo (PSDB), foi o único a apresentar propostas consistentes e fundamentadas para o desenvolvimento ambiental sustentável. E fez isso porque o desenvolvimento com sustentabilidade foi característica dos governos dele, de 1999 a março de 2006, com trabalho sistemático em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida dos goianos, a começar pela construção de 45 estações de tratamento de esgoto em várias cidades, inclusive em Goiânia, lembra o deputado Daniel Goulart, que integra a coordenação da campanha e é presidente regional do PSDB.

Uma das primeiras medidas de destaque do primeiro governo, em 1999, pontua Goulart, foi a criação da Agência Ambiental, que passou a trabalhar em consonância com a Secretaria do Meio Ambiente. “Em Goiás – afirma o candidato Marconi Perillo –, naqueles sete anos, o governo do Estado passou a dar uma forte contribuição para a harmonização entre preservação ambiental e desenvolvimento econômico. Com o mesmo empenho com que trabalhamos em setores como a educação ou a saúde, buscamos proteger a natureza e garantir o equilíbrio ecológico através de medidas estruturais, pontuais e de conscientização.”

PROGRESSO

Segundo Marconi, houve um considerável avanço no processo de desenvolvimento do Estado, conforme atestam todos os índices estatísticos que aquilatam esses avanços, sem comprometer o meio ambiente em qualquer ponto de Goiás. Na opinião dele, não se buscou o progresso a qualquer custo. Ele afirma que é assim que fará novamente caso seja eleito governador.

Marconi criou e implantou um conjunto de programas para resguardar a biodiversidade, incluindo obras físicas como 45 Estações de Tratamento de Esgoto e ações como a criação de grandes unidades territoriais de conservação, elevando a área protegida de 1,3% do total do Estado para 5%, cobrindo hoje mais de 1,6 milhão de hectares. Esse, de acordo com Marconi, é um dos pontos marcantes do seu programa de governo.

Para ele, no seu governo, Goiás colocou ponto final na devastação da natureza, mas sem afetar o crescimento sustentável da sua economia. “Posso assegurar a todos que esta linha não será interrompida: o meio ambiente, em Goiás, estará mais protegido do que nunca”, diz Marconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário