quarta-feira, 7 de julho de 2010

Marconi: Parabéns, Campininha!






Política e Justiça


Marconi celebra 200 anos de Campinas
Candidato ao governo pela coligação Goiás Quer Mais destaca relevância do bairro no contexto econômico da Capital

O candidato da coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo, engrossa o coro dos goianos que cumprimentam o Bairro de Campinas pelos seus 200 anos de existência. Para Marconi, Campinas é berço de Goiânia e tem o mérito da grande hospitalidade, pois acolheu e abençoou a capital do Estado, dando-lhe guarida e ensinando-lhe os caminhos de vitalidade e progresso.

Marconi diz que é motivo de regozijo para os goianienses e os goianos, de um modo geral, poder comemorar com a população de Campinas esse aniversário, ao mesmo tempo que vê resplandecer uma acurada tradição, o fulgor e a pujança de um bairro, que é praticamente uma cidade, forjado no trabalho, na dedicação, no amor e no carinho de sua população, com uma particularidade ímpar. Para ele, ser campineiro é, além de distinção, motivo de orgulho.

Para Marconi, Campinas é merecedor do mais irrestrito afeto, da mais calorosa consideração, por que é um bairro progressista, com um comércio dos mais prósperos e altaneiro, exemplo de um lugar onde as pessoas sentem-se orgulhosas de morar e de nele terem nascido. Não foi por outra razão que durante seus governos, ele afirma, procurou construir em Campinas obras importantes como o Vapt-Vupt e o Restaurante Cidadão, que fornece refeição barata para o trabalhador. Além de que, Campinas abriga um grande trecho do Eixo Anhanguera, onde ele implantou a passagem subsidiada e mais barata, com a Metrobus.

“Quero, nesta semana em que comemoramos os 200 anos de nosso querido Bairro de Campinas, estender aos queridos campineiros os meus mais sinceros votos de felicidade, parabenizando-os pela luta cotidiana na busca de construir um bairro com acurada identidade própria, com tanta prosperidade e humanamente cativante”, diz Marconi.

Ele quer que esta data sirva de motivo para, além de comemorarmos, refletirmos sobre a importância do desenvolvimento de Campinas no contexto da Capital, como célula fundamental na composição de forças que nunca fogem à luta para vê-lo crescendo e prosperando. “Minhas saudações, felicitações e parabéns ao nosso querido Bairro de Campinas, por todo o importante legado que tem dedicado à história, à cultura e ao desenvolvimento de Goiânia e de Goiás”, acrescenta.

UEG

A exemplo do que fez na campanha que o elegeu governador pela primeira vez, Marconi Perillo iniciou sua campanha reunindo-se com profissionais da educação. Ontem, no Naoun Hotel de Anápolis, o candidato do PSDB e partidos aliados conversou com cerca de 100 educadores, servidores administrativos e demais profissionais da Universidade Estadual de Goiás, para ouvir e apresentar as linhas do seu projeto que visam o fortalecimento da instituição.

No encontro com Marconi estavam 41 dos 42 diretores de unidades da UEG no Estado, além de dirigentes e representantes do Diretório Central de Estudantes, dos Sindicatos dos Professores e Servidores Administrativos e representantes da Pró-Reitoria de Extensão, Pró-Reitoria de Administração, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e Pró-Reitoria de Graduação.

A autonomia administrativa e financeira da UEG, passo fundamental para a consolidação da universidade em todos os setores, voltou a ser compromissada por Marconi. “Esse é o nosso desafio ao lado de um plano de carreira definitivo, de concursos para a contratação de mais professores, da qualificação, da melhoria dos laboratórios e bibliotecas e apoio às pesquisas e pós-graduação”, anunciou.

O candidato a governador atribui a uma de suas decisões de voltar a disputar o governo do Estado o desejo de fortalecer a UEG, “de modo que a sua trajetória seja inexorável, sem volta, sem interferência política. Vamos manter e quem sabe até ampliar o orçamento da universidade e criar todas as condições para que ela possa caminhar autônoma, sem sofrer intervenções danosas de governos que não privilegiem a educação”.

A reunião precedida de debate entre os diretores e demais servidores da UEG foi organizada pelo presidente da Associação dos Diretores das Unidades da UEG e diretor da unidade de Mineiros, José Maria de Sousa. “Acreditamos que os passos que a universidade ainda precisa dar acontecerão no próximo governo de Marconi.” Thiago Sousa, do Diretório Central dos Estudantes, elogiou Marconi por criar a UEG. “Contamos com a mesma ousadia e coragem que teve para criar a UEG para promover a autonomia financeira da universidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário