sexta-feira, 16 de julho de 2010

Marconi: trabalhar para vencer!






Política & Justiça

Folha de S. Paulo: tendência é Marconi ganhar no 1º turno

Reportagem publicada na edição de ontem da Folha de S. Paulo, na editoria “Poder”, aponta que a tendência é que Marconi Perillo (PSDB) ganhe para governador de Goiás ainda no primeiro turno das eleições. O jornal analisou pesquisas disponíveis em 23 estados e no Distrito Federal. Deste universo, 18 disputas podem ser definidas logo no 1º turno.

Em Goiás, a reportagem da Folha adotou como parâmetro a última pesquisa Ecope do Brasil/Diário da Manhã, publicada em junho, que mostrou Marconi na frente com 54,1% das intenções de voto. Em segundo, apareceu o candidato do PMDB, Iris Rezende, que obteve 39,7%. A pesquisa Ecope foi realizada em 50 municípios do Estado e entrevistou 6.470 eleitores.

Outro candidato do PSDB que aparece com chances de ser eleito sem segundo turno é Geraldo Alckmin, em São Paulo. Desde 1994, o partido tucano vence todas as eleições para administração estadual. Alckmin aparece com 50% das intenções de voto, conforme a pesquisa Ibope. Em segundo está o candidato do PT, Aloizio Mercadante, com 17%. Se vencer este ano, o PSDB estabelece um novo recorde: 20 anos no poder em São Paulo.

Se os paulistas preferem tucanos no comando, no Norte a situação é outra. No Estado do Acre, quem reina absoluto é o partido de Lula. Desde 1998, os petistas venceram todas as eleições. E este ano a situação continua favorável. O senador Tião Viana lidera pesquisa com 33,4% das intenções de voto.

No Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral (PMDB) tenta a reeleição e aparece na frente, liderando a pesquisa, com 37%. O PMDB hoje governa em nove Estados e tem boas chances em pelo menos oito disputas. O PSDB está no comando atualmente de seis Estados (Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo).

Em Goiás, Marconi Perillo também aparece em primeiro lugar na última pesquisa Serpes/O Popular. O tucano obteve 46,1% das intenções de voto contra 39,3% de Iris Rezende, que ficou na segunda colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário