terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Popular - 28 de janeiro de 2010

O Popular

Giro

Jarbas Rodrigues

Vanderlan Cardoso: “PR não fechou portas para ninguém”

Do prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PR): “O meu partido integra o grupo do governador Alcides que negocia lançar uma frente ao governo de Goiás, mas é preciso deixar claro que o PR não fechou portas para nenhum partido”. Segundo Cardoso, Sandro Mabel, presidente do PR goiano, esteve com o prefeito Iris Rezende recentemente, mas afirma que não falaram sobre vice numa chapa do PMDB. “Não existe isto. Eu, por exemplo, almocei ontem (terça-feira) com o senador Marconi Perillo (PSDB) e tivemos uma das melhores conversas dos últimos anos, muito madura. Mas não quer dizer que seremos vice do PSDB”, frisa o prefeito de Senador Canedo. A prioridade do PR, segundo Cardoso, é eleger deputados estaduais e federais. Mas pesará muito se o partido conseguir vaga numa chapa majoritária. “De qualquer forma, a maioria é que vai decidir o futuro do PR. Em 2006, vale lembrar, Mabel queria aliança com o PMDB, mas acatou a decisão da maioria de coligar com Alcides e Marconi”, diz.

Podem chamar

Maguito Vilela (PMDB) diz estar pronto para a CPI da Celg, se os ex-governadores forem convocados. Mas sugere que os deputados também chamem Pedro Malan e André Lara Resende, do governo FHC.

A propósito...

Há grande expectativa para os depoimentos hoje dos ex-presidentes José Paulo Loureiro e Enio Branco na CPI da Celg.

Frentão

Henrique Meirelles (BC) tem conversado com o governador Alcides e com Jorcelino Braga (Sefaz). Claro, sobre cenário eleitoral.

Só que...

Com a impossibilidade de Meirelles antecipar uma decisão, o prefeito Iris Rezende (PMDB) tem tomado gosto pela candidatura ao governo. O presidente do BC notou.

PTB alcidista

O governador Alcides comemorou ontem a declaração de apoio do prefeito de Pires do Rio, Luis Eduardo (PTB), pelo lançamento da frente alcidista em 2010.

Estresse na cúpula

Cresce a dissidência no PMDB. Não em Goiás, mas na cúpula nacional. Mas a aliança com o PT ainda é tida como certa. A conferir.


ARREMATE

Anicuns – O ex-governador Ary Valadão é cotado para assumir o comando municipal do PP, que atualmente defende aliança com o PSDB.

PERGUNTA PARA: Daniel Goulart, deputado do PSDB

O PSDB vai insistir pela criação da CPI do Déficit?

O PMDB está com medo desta CPI para investigar o déficit e o endividamento do Estado. Os peemedebistas temem que as investigações mostrem que eles têm responsabilidade com o endividamento do Estado. Por isso, não quiseram aprovar meu requerimento pedindo os números que comprovam que o déficit mensal de R$ 100 milhões não existiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário