quarta-feira, 7 de abril de 2010

Marconi: candidato a governador!

O Popular

POLÍTICA

SUCESSÃO


 
No Twitter, Marconi oficializa pré-candidatura ao governo
Tucano fez anúncio ontem, após reunião com prefeitos e deputados do partido em Goiânia

 
Núbia Lôbo

 
Pelo Twitter e com ares de surpresa para uma candidatura propagada como o caminho natural, o senador Marconi Perillo (PSDB) oficializou ontem sua pré-candidatura ao governo de Goiás. Em seu microblog, o tucano contou que esteve reunido com deputados e 48 dos 53 prefeitos goianos do PSDB no Estado, em Goiânia, onde assumiu sua pré-candidatura.

 
“Tenho uma notícia em primeira mão e faço questão de usar o Twitter”, postou Marconi no início da tarde. E continuou: “Eu queria ouvir a opinião dos prefeitos e deputados sobre o lançamento da candidatura do PSDB a governador e a campanha deste ano. Todos falaram. Em clima de muito entusiasmo, fizeram a mim um apelo: que eu aceitasse a candidatura a governador. Foi um apelo muito forte, que me tocou o coração”, completou o tucano.

 
Na sequência, o senador assume a pré-candidatura: “Por isso, a partir de hoje (ontem), resolvi assumir a pré-candidatura ao governo de Goiás e agora vamos marcar a data para o lançamento oficial”.

 
Ao POPULAR, Marconi disse que a festa que vai oficializar sua pré-candidatura será no final deste mês. O senador destacou a unidade do partido em torno de seu nome e a importância de discutir esse processo junto às bases.

 
“(A candidatura) já estava delineada, mas é importante o fortalecimento das instâncias partidárias”, declarou.

 
Marconi ressaltou ainda a “empolgação” e a “contundência” dos prefeitos no apelo pela sua candidatura. No evento, prefeitos citaram que o cenário atual é diferente de 2006, quando alguns resistiram em apoiar o então candidato Alcides Rodrigues (PP), hoje governador do Estado, a pedido de Marconi.

 
“Diante da animação de todos eles aceitei assumir a pré-candidatura. Não estava planejado”, diz o tucano, justificando porque não houve convite à imprensa.

 
Unidade

 
Diante da dissidência de prefeitos do PP que anunciaram apoio a Marconi – em detrimento da pré-candidatura palaciana de Vanderlan Cardoso (PR) –, além de divergências internas no PMDB reveladas pela coluna Giro, tucanos enfatizam que a pré-candidatura do partido nasce em terreno firme. Enquanto acusam PP, DEM e PR de ignorarem suas bases, o PSDB tenta mostrar que está fazendo o dever de casa ao respeitar todas as lideranças.

 
“Vamos ouvir ainda os vice-prefeitos e vereadores do partido. Isso nos dá tranquilidade porque não há dissidência, todos estão se sentindo protagonistas desta campanha”, informou o presidente do PSDB de Goiás, deputado federal Leonardo Vilela.

 
Dos cinco prefeitos tucanos que não compareceram ontem à reunião com Marconi, apenas Alvimar Tiago de Almeida, de Itauçu, não justificou a ausência. Faltaram ainda os prefeitos de Novo Gama, João de Assis Pacífico, mais conhecido como Doca; de Aloândia, Cássio Vieira Sampaio; de Bom Jesus, Adair Henriques; e de Silvânia, Gilda Naves.

 
A reunião de ontem foi proposta por alguns prefeitos, que reivindicaram na agenda do senador o mesmo espaço dado a prefeitos pepistas. Na semana passada, Marconi divulgou também em seu twitter que recebeu 25 prefeitos do PP no seu apartamento em Brasília. O encontro preocupou a base aliada de Alcides e o PSDB anunciou na sequência que faria o mesmo com prefeitos do PR.

 
“Esse encontro com os prefeitos do PR e o senador ainda vai acontecer”, afirmou o presidente do PSDB.

 
Mobilização

 
Marconi informa que vai visitar dez cidades goianas amanhã e sexta-feira. “Até o final do mês, quero completar 60 municípios visitados”, afirmou o tucano, demonstrando empolgação.

 
Aliados do senador afirmam que ele foi a São Paulo nesta semana se encontrar com o pré-candidato a governador do Estado, Geraldo Alckmin, e com o pré-candidato à Presidência, José Serra. Mas o tucano nega ter feito a viagem à capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário