quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vice por definir

O Popular

Vice fica aberta para atrair aliados

Núbia Lôbo

Se o nome do candidato ao governo do PSDB não provoca surpresas, o restante da chapa majoritária é uma incógnita. Há uma espera que pode durar até as convenções partidárias por alianças com o DEM, PP e PR. A reportagem do POPULAR apurou que a vice de Marconi Perillo estaria reservada para o deputado federal Roberto Balestra (PP).

 
O acerto em torno de Balestra teria sido feito na reunião do senador com os prefeitos, que aconteceu na semana passada em Brasília. Seria a forma de pressionar o PP a apoiar o PSDB e não lançar uma candidatura alternativa – no cenário atual, a de Vanderlan Cardoso (PR).

 
Outra hipótese é de que a vice seja dada ao DEM. Neste caso, o Democratas teria duas vagas majoritárias: a vice e uma de senador para a candidatura à reeleição de Demóstenes Torres. “Sem sombra de dúvida, é uma possibilidade”, admite o presidente do PSDB de Goiás, Leonardo Vilela.

 
Os tucanos já acertam a coordenação da campanha deste ano. O prefeito de Luziânia, Célio Silveira (PSDB), deve se licenciar por 90 dias do cargo para coordenar os trabalhos no Entorno do Distrito Federal.

 
Estaria acertado ainda o afastamento de Leonardo Vilela da presidência do partido. Neste caso, assumiria o deputado estadual Daniel Goulart, que deve ser um dos cabeças da campanha tucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário