segunda-feira, 3 de maio de 2010

Marconi: Anápolis está com ele!






POLÍTICA E JUSTIÇA

Em Anápolis, Marconi tem 60,4%. Iris, 38%

A exemplo do que ocorreu em eleições anteriores, o PMDB está em desvantagem na disputa pelo governo do Estado entre os eleitores do município de Anápolis, terceiro maior colégio eleitoral do Estado. Pesquisa Ecope realizada entre os dias 10 e 25 de abril revela que, descontados os votos brancos, nulos e indecisos, o senador Marconi Perillo (PSDB) soma 60,4% das intenções de voto, e venceria no primeiro turno. O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) tem 36%.

Nas duas últimas eleições para o governo, o candidato que representou o PMDB, Maguito Vilela, foi derrotado no primeiro e segundo turnos pelos candidatos da base aliada - em 2002, o vencedor foi Marconi, e em 2006, o atual governador Alcides Rodrigues (PP). A preocupação do PMDB com Anápolis se acentuou tanto que, na última disputa, o partido foi buscar no município uma vice para Maguito - a ex-deputada estadual Onaide Santillo.

De acordo com a Ecope, os pré-candidatos do PR, Vanderlan Cardoso, ex-prefeito de Senador Canedo e do PSol, o sindicalista Washington Fraga, estão empatados com 0,8%. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 25 de abril. Foram ouvidos 500 entrevistados.

No quadro que inclui os percentuais de intenção de votos brancos, nulos e indecisos, a vantagem de Marconi sobre Iris se mantém estável. Nele, o senador aparece com 57,2% das intenções de voto, seguido por Iris, com 36%. A exemplo do que acontece na sondagem com votos válidos, Fraga e Vanderlan totalizam 0,8% cada. Não votariam em nenhum dos candidatos sugeridos pela cartela 2% dos entrevistados. Indecisos somam 3,2%.

Metodologia: Pesquisa contratada pela Unidas Gráfica Editora Ltda. Registrada no TSE sob o protocolo 9951/2010. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. Foram realizadas 500 entrevistas entre 10 e 25 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário