terça-feira, 4 de maio de 2010

Marconi: Goiás merece mais!






POLÍTICA E JUSTIÇA








"Infelizmente Goiás parou no tempo", afirma Marconi

Representantes de sindicatos de diversas cidades do Estado reuniram-se ontem na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Mineradores e Derivados de Petróleo de Goiás. Líderes de várias federações pediram a volta do senador Marconi Perillo (PSDB) ao governo do Estado e reivindicaram melhorias para as categorias. Marconi afirmou que as federações deixaram de ser valorizadas e se encontram à margem do poder. "As federações são sempre o elo mais fraco nessa relação com o poder e não pode ser dessa forma. Infelizmente Goiás parou no tempo. Os trabalhadores não estão satisfeitos com a situação atual", disse.

"Nós sabemos que o senhor é grato aos amigos, conserva as amizades, e hoje estão reunidos aqui representantes de diversos sindicatos que gostam do senhor e esperam sua volta ao governo do Estado. Sentimos saudade de quando o senhor era governador, porque o trabalhador era valorizado", disse o presidente do sindicato, Agel Cavalcante.

Os representantes pediram que Marconi analisasse projetos que tramitam no Senado, como a redução da jornada de trabalho, participação de lucro do trabalhador, regularização da profissão de comerciário e instituição do Estatuto do motorista. Marconi agradeceu pela confiança dos trabalhadores e disse que irá lutar pela reativação do Fórum das Federações de Trabalhadores e instituir a Secretaria do Trabalho. A exemplo do que tem pedido em encontros com diversos segmentos, o senador conclamou que a categoria participe da elaboração do plano de governo do partido.

"Tenho acompanhado de perto vários projetos que tramitam no Senado. Fizemos um compromisso de colaborar da melhor maneira possível para a redução da jornada. Quero pedir a colaboração das federações na elaboração do nosso plano de governo", disse. "Nosso planejamento visa atender a todos os segmentos. Chegaremos a um consenso sobre as necessidades de vocês. Nós precisamos reativar o Fórum das Federações de Trabalhadores. Quero fazer o compromisso em colaborar para a instituição da Secretaria do Trabalho. Conto com a participação de vocês nas decisões", afirmou.

Em seguida, o dirigente sindical da CMTC (Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo), Lorival Figueiredo Melo, enalteceu o trabalho de Marconi no Senado. "Toda vez que nós da CMTC precisamos de algo no Senado, Marconi nos ajudou. Como dirigente sindical, estou indignado com a situação atual da classe trabalhadora. O senhor sempre esteve ao nosso lado e, por isso, queremos sua volta ao governo do Estado", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário