quarta-feira, 5 de maio de 2010

Marconi: tudo limpo!






POLÍTICA


Origem de dossiê será investigada

Núbia Lôbo

Divulgado pelo senador Marconi Perillo (PSDB) na tribuna do Senado há 20 dias, o dossiê que relata supostas contas do tucano em paraísos fiscais no exterior terá sua origem investigada pelo Ministério da Justiça. Segundo o tucano, todos os documentos são falsos e foram fabricados com a intenção de prejudicar sua campanha eleitoral deste ano.

A investigação do Ministério da Justiça foi noticiada no conteúdo on line da revista Veja. Na época em que tornou público o caso, Marconi abriu representação no Ministério Público Federal, na Polícia Federal e no Ministério da Justiça pedindo de investigação dos responsáveis pelo que chamou de “dossiê fajuto”.

O dossiê contém cópias falsas de passaporte, extratos de movimentações bancárias em paraísos fiscais na América Central, nos Estados Unidos e também na Europa que chegariam a R$ 600 milhões, suposta procuração apontando vínculo de com a empresa Aztec Group S.A. e por meio da qual seriam feitas as transferências bancárias. Tudo com data anterior a setembro de 2006, ano em que o tucano deixou o governo do Estado.

Adversário político de Marconi, o deputado federal Sandro Mabel teve seu nome envolvido na fabricação do dossiê. Segundo o que chegou a ser publicado na mídia nacional, Mabel teria levado o suposto dossiê até Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que teria provocado uma “operação em Brasília” para incriminar Marconi. Mabel nega a acusação. (N.L.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário