quarta-feira, 5 de maio de 2010

PT: Vale tudo!!






POLÍTICA

DEM entra no TSE com mais duas ações

Agência O Globo

Brasília – O DEM ingressou ontem com duas novas representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a pré-candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff. Nas novas ações — que se seguem a outras duas já protocoladas ontem — o DEM denuncia a propaganda antecipada que teria sido promovida nos eventos organizados pela Força Sindical, em São Paulo, e pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, no último dia 1º de maio.

Nas anteriores, o partido representou contra os eventos organizados pela CUT. “Nós não somos contra a pré-campanha, nós somos contra o fato de a lei não ser cumprida. A legislação não permite política partidária dos sindicatos”, justificou o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). “Não podemos aceitar que centrais e sindicatos que recebem recursos públicos promovam eventos político-partidários”, disse.

No evento promovido pela Força Sindical, o presidente Lula fez uma menção indireta à pré-candidata petista durante seu discurso. “Eu quero que (aquele) quem venha depois de mim e vocês sabem quem eu quero saiba que tem que fazer mais e fazer melhor, e fazer muito mais”, disse Lula.

A representação do DEM destacou ainda que o presidente da Força Sindical, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), também teria realizado propaganda eleitoral antecipada ao se referir à Dilma Roussef como “futura presidente do Brasil” e ao conclamar os presentes a entoar, em coro, “olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma”.

O partido de oposição condenou também o fato de o evento ter sido transmitido ao vivo pela TV pública do governo, “o que potencializa, e muito, o vilipêndio à legislação eleitoral e acentua o tão indesejado desequilíbrio dos pleitos eleitorais”. (Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário