quarta-feira, 5 de maio de 2010

PT: Vale tudo!!







POLÍTICA

CASO BANCOOP

Petista vai a CPI e nega desvio de recursos

Agência O Globo

Brasília – O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, ex-presidente da Cooperativa dos Bancários (Bancoop), negou ontem, em depoimento à CPI das ONGs, que tenha desviado dinheiro da entidade para campanhas eleitorais do partido. As denúncias de malversação de recursos da cooperativa estão sendo investigadas pelo promotor José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo.

Num reflexo da campanha eleitoral, a sessão foi marcada por bate-bocas entre os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Fátima Cleide (PT-RO). O interrogatório começou às 15 horas e terminou pouco mais de duas horas depois. “A Bancoop nunca fez doações ao PT ou a qualquer outro partido”, disse Vaccari.

O tesoureiro afirmou ainda que o promotor fez as denúncias porque seria “midiático”. Álvaro Dias considerou as explicações inconsistentes e disse que, quando concluir a apuração, Blat provará o desvio de dinheiro de parte dos associados da Bancoop. As investigações tiveram início depois que um grupo de associados denunciou dívidas da cooperativas e a não entrega de parte dos apartamentos no tempo previsto. (Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário