terça-feira, 13 de julho de 2010

GIRANDO





GIRO




Carlos Eduardo Reche

Candidatos terão de fazer campanha à parte no Entorno

Os números da última pesquisa Serpes/O POPULAR sobre a disputa ao governo de Goiás mostram que aumentou o grau de indefinição da disputa no Entorno de Brasília, onde está boa parte do eleitorado goiano. Os números indicam que foi acertada a composição das chapas de olho no eleitor do Entorno e, afirmam coordenadores das campanhas, que os candidatos terão de fazer campanha à parte na região. A comparação entre a pesquisa de ontem com a rodada anterior, de maio, mostra que os eleitores indecisos foram de 61,5% para 80,6% - quase 20 pontos. Assim, os índices dos candidatos também encolheram. Marconi Perillo (PSDB), que tinha 21,3% das intenções, tem agora 10%. Iris Rezende (PMDB), que tinha 11,2%, aparece na última rodada com 5,9% das intenções. O ex-prefeito Vanderlan Cardoso tinha 0,6% e agora,1,8%. Outro dado interessante é que, apesar do empate técnico entre os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) no Estado, a petista está à frente do tucano no Entorno - 25,3% a 18,2%.

Sacudida

Os números do Serpes movimentaram os QGs de campanha, que se reuniram para reavaliar estratégias e analisar os índices. Depois do Entorno, é alto o porcentual de indecisos no Norte (59%), diz a espontânea.

Mais emoção

O grau de indecisão do eleitor no Entorno pode influenciar também a eleição para o Senado. Na espontânea, 87,9% dizem não ter nomes definidos para a disputa.

Beicinho tucano

Na chapa de Marconi, são os candidatos ao Senado que demonstram sua força no Entorno. Os senadores Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) têm 21,5% e 22,6% por lá, nesta ordem, na estimulada.

Pela mão

O senador Marconi Perillo (PSDB) quer aproveitar a visita de José Serra a Goiás, dia 20, para promover uma caminhada com o presidenciável tucano em Rio Verde.

Mais perto

Com a melhora de Serra nas pesquisas, Marconi deve se associar mais ao presidenciável em Goiás.

Daniel pede reforço ao PSDB nacional

Pouco após assumir a presidência do PSDB de Goiás, o deputado estadual Daniel Goulart foi ontem a São Paulo para participar de reunião do comando nacional tucano com as direções regionais. Mostrou o crescimento de José Serra nas pesquisas em Goiás, disse que o senador Marconi Perillo terá de "enfrentar todas as máquinas de governo" e pediu "reforço" para o PSDB no Estado.

PERGUNTA PARA: Santana Gomes, vereador do PMDB

O senhor já decidiu qual será seu parecer em relação às contas do ex-prefeito Pedro Wilson (PT)?


Estou estudando o processo, mas tendo realmente a pedir a reprovação. Sei que agora, com o recesso, há uma forte articulação para tentar mudar o teor da decisão no Tribunal de Contas dos Municípios. O parecer do TCM é técnico, mas vou, de toda forma, consultar uma banca de advogados para avaliar o teor da decisão.

ARREMATE

Transparência - A Associação Contas Abertas lança na quarta-feira, em Brasília, o Índice de Transparência dos Estados e da União. Com ranking dos melhores e piores.

Atualização - O TRE de Goiás realiza nos dias 15 e 16 encontro com os 130 chefes de cartório do Estado para discutir detalhes da realização das eleições estaduais.

Outro - A Associação dos Carregadores da Ceasa elegeu o oposicionista Rodrigo Miranda para o comando da entidade. O presidente da Ceasa, Edivaldo Cardoso (PT do B), que apoia Marconi, apoiava outro nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário