segunda-feira, 12 de julho de 2010

Deputado Federal!

JOÃO AQUINO - PPS - 2345 - Deputado Federal

Quero informar aos meus amigos leitores e seguidores, que sou candidato a deputado federal pelo PPS, sob o número 2345. Resolvi ser candidato para dar mais uma opção aos eleitores de Anápolis, cidade que precisa aumentar sua representação na Câmara Federal. Para governador, nosso partido decidiu-se pela candidatura do ex-governador e atual senador Marconi Perillo, que fez administrações realizadoras para Anápolis, tanto que quase 90% dos eleitores anapolinos votaram em Marconi para senador. Vamos trabalhar muito para que os atuais senadores Lúcia Vânia e Demóstenes Torres sejam reeleitos, pois são qualificados e dignificam o povo goiano.

Espero que as cidadãs e os cidadãos anapolinos pensem no quão importante é termos representantes nos legislativos estadual e federal e votem em candidatos de Anápolis.

Coloco-me como alternativa, pois tenho militância e participei dos principais momentos pela redemocratização do Brasil e autonomia política de Anápolis. Atuei ativamente da campanha do então senador Henrique Santillo ao governo de Goiás, do movimento Diretas Já, dos preparativos para a Assembléia Nacional Constituinte (inclusive coordenando uma caminhada de Goiânia a Brasília) e do movimento de ajudou a combater o então presidente Fernando Collor, culminando com renúncia dele ao cargo de Presidente da República.

Defendo teses que venham a aperfeiçoar o nosso modelo econômico e social. Não é admissível que no Brasil possam conviver situações de extrema riqueza e ostentação com outra de miséria absoluta e fome, portanto, acredito que os frutos do desenvolvimento econômico precisam ser melhor distribuidos, com políticas prioritárias para a Educação, a Saúde, a Segurança Pública, equilíbrio das regiões  e qualificação da mão-de-obra. Por outro lado, tenho como justas as reivindicações que buscam dignidade e respeito para setores discriminados da sociedade. Não podemos tolerar o racismo ou o conservadorismo que condena as opções sexuais  e a união civil de quem quer que seja. Assim como acredito no direito da mulher na determinação do momento em que quer ser mãe.

Defendo o Estado laico, mesmo respeitando o direito à religiosidade. Tenho certeza de que as igrejas desenpenham importante papel na vida em sociedade, mas elas não podem impor restrições às liberdades individuais ou aos direitos humanos.

Por gostar e atuar na área da Cultura, acredito que a administração pública, em seus três níveis, não pode continuar a financiar eventos com viés de cultura de massa, em detrimento das grandes manifestações da arte. Para promover shows e "artistas" ao gosto do momento, existem os promotores de eventos e a indústria fonográfica. O poder público deve se ocupar em promover o engrandecimento cultural do povo e não encher praças e logradouros públicos para disseminar espetáculos de qualidade prá lá de duvidosa.

Estou à disposição para discutir, em qualquer local e com quem se dispuser, estas e outras ideias que defendo.O debate aberto é melhor do que a difamação covarde e tosca.

Quem quiser se engajar em minha campanha ou ajudar no que for possível, aguarde e logo estaremos divulgando locais, telefones e pessoas que farão parte deste projeto.

                                                                     Saudações socialistas,

        
                                                                                   João Aquino Batista
                                                                                           PPS - 2345

Nenhum comentário:

Postar um comentário