sexta-feira, 9 de julho de 2010

José Eliton: elevar o nível!







POLÍTICA & JUSTIÇA


"Tempo de baixo nível passou", destaca José Eliton em chat

Em videochat realizado ontem pelo Portal Marconi Perillo, o candidato a vice-governador da coligação PSDB/DEM e aliados, José Eliton Júnior, deixou claro que os partidos aliança caminham harmoniosamente. Perguntado sobre uma possível campanha belicosa entre os candidatos, foi curto e grosso: "o tempo do baixo nível já passou". Ele acrescentou que campanha agressiva é prática de quem não aprendeu a respeitar o cidadão. "O eleitor não quer saber de dossiê, quer saber de proposta, de qual projeto reflete seu pensar."

O bate-papo virtual começou às 15 horas, e, logo de cara, José Eliton já se mostrou familiarizado com essas novas tecnologias. "Já estou há algum tempo nesse meio digital. Nós temos participação em todas as redes sociais, como Twitter, Orkut, Myspace e Facebook", frisou o candidato. Indagado se o desconhecimento do eleitor sobre ele o incomoda, José Eliton se mostrou muito tranquilo. Citou como exemplo o próprio Marconi, que em 1998 era um nome relativamente desconhecido na política e elegeu-se governador de Goiás. "Acho que é uma situação que vamos construir. O eleitor tem nessa eleição a possibilidade de me conhecer, e eu, de conhecer o eleitor. Lembro que Marconi não era conhecido em 1998. Da mesma forma que Marconi, quero prosseguir trabalhando por Goiás."

O candidato a vice pontuou que respeita a posição do deputado Ronaldo Caiado, o qual anunciou que fará campanha solo. "O deputado sempre foi coerente nas suas posições políticas, e devemos respeitá-lo", comentou. José Eliton Júnior contou um pouco de sua história política, que começou cedo. Ainda criança, assistiu seu pai eleger-se prefeito de Posse em um momento delicado da política goiana. "Daí, na transição da infância para a adolescência, passei a ter interesse pela política e comecei a participar mais ativamente", relembrou. Entre os principais momentos dessa trajetória, citou a campanha de Ronaldo Caiado em 1994, a campanha de governador de Marconi em 1998 e, mais recentemente, a de Demóstenes.

Várias vezes durante o chat, o candidato a vice-governador reforçou a importância da família. Sobre a questão das drogas, disse que só o bom convívio familiar faz com que o jovem se sinta seguro. Além disso, defendeu centros de recuperação para aqueles que já entraram nesse mundo das drogas.

Quanto à educação, falou em revolução no ensino: "nós iremos fazer funcionar escolas em tempo integral para tirar a criança e o adolescente de um ambiente que não interessa para seu futuro. Nessas escolas, ele vai ter educação, alimentação, uma possibilidade para que possa se desenvolver". O investimento em escolas tecnológicas também está nos planos da coligação PSDB/DEM e aliados, a fim de trazer o jovem goiano mais rapidamente ao mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário