segunda-feira, 12 de julho de 2010

Marconi: carreata gigante!







Política & Justiça

Carreata de Marconi reúne 8 mil
Comboio da coligação Goiás Quer Mais com dois mil carros percorre sete municípios da região da Estrada de Ferro

Da redação

A campanha da coligação “Goiás Quer Mais”, que reúne PSDB, DEM e outros 10 partidos, deu ontem a largada para as carreatas que serão realizadas em todos os municípios do Estado. O comboio, com mais de sete quilômetros de carros, partiu às 8 horas da Vila Pedroso, na Capital, e percorreu um município da grande Goiânia e outros seis da região da Estrada de Ferro. Depois de passar e ser recebida com entusiasmo por bairros de Senador Canedo, a extensa fila de carros seguiu para Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Silvânia, Vianópolis, Orizona e São Miguel do Passa Quatro.

Pelas ruas das cidades, Marconi, sob aplausos, dividia espaço em carro aberto com os demais componentes da chapa majoritária e candidatos a deputados federal e estadual, além das principais lideranças de cada município. Em São Miguel do Passa Quatro, Marconi Perillo foi recebido por uma comitiva organizada pelo prefeito recém-empossado Genivaldo Vicente da Costa. Genivaldo, que é do PT, colocou seus dois carros particulares e uma moto na carreata e convidou todos os funcionários públicos do município para participar. Ao ajudar Marconi a plantar uma muda de ipê amarelo na entrada da cidade, o prefeito comentou que 80% dos filiados de seu partido no município tende a apoiar o tucano. A novidade das carreatas deste ano em relação às realizadas nos pleitos passados, foi a iniciativa de Marconi de incentivar a preservação da flora goiana durante sua passagem pelas cidades. Em cada local visitado, o candidato do PSDB interrompia a carreata para plantar uma muda de ipê. O gesto será repetido pelos líderes políticos das cidades visitadas. A coordenação da campanha distribuiu milhares de mudas. Pelos cálculos da Polícia Militar, a primeira carreata de Marconi nesta campanha foi acompanhada por cerca de dois mil veículos e aproximadamente 8 mil pessoas.

Apoio

O candidato ao Senador, Demóstenes Torres (DEM) acompanhou o Marconi durante todo o percurso. Ele foi o primeiro a chegar ao local de concetração da carreata na Vila Pedroso, na manhã de ontem. Cercado pela imprensa, falou sobre a emoção de iniciar mais uma disputa nas eleições. “Vou apresentar minhas propostas, o resultado do meu trabalho nestes oito anos. Acredito que o povo goiano irá escolher quem for mais preparado”.

Investimentos

O carinho com que Marconi foi recebido pela população dos municípios onde passou, representa o reconhecimento das comunidades aos investimentos realizados pelo ex-governador no período de janeiro de 1999 a março de 2006 nas sete cidades visitadas. No período, os governos de Marconi investiram, apenas nesses sete municípios, um montante superior a R$ 900 milhões.

Candidato tucano destaca mudanças realizadas nas instituições de ensino

Quem vive em Goiás há mais de dez anos e precisou colocar os filhos na escola sentiu na pele o quanto mudou para melhor a Educação no período de Marconi Perillo governador, em especial no que se refere ao fim das longas e cansativas filas que se formavam para a realização das matrículas dos alunos da rede estadual. Esse assunto é sempre lembrado pelo candidato da coligação “Goiás Quer Mais”, Marconi Perillo, quando enfatiza as melhorias que seu governo promoveu na Educação. Outro ponto que o tucano aborda como muito importante foi a instituição das eleições diretas para diretores e vices das escolas estaduais, pondo fim a um período de mandonismo e atraso nas relações do governo com a Educação. Para Marconi, escola também é lugar de democracia, por isso o governo de Goiás implantou a eleição direta para gestores nas escolas estaduais em 2000, refletindo o desejo da comunidade escolar de escolher os diretores e vice-diretores que assumiam para uma gestão de dois anos à frente das escolas. Além disso, a democracia e a importância das eleições e da participação de todos no processo começaram a servir de tema de atividades pedagógicas desenvolvidas nas escolas. Segundo Marconi, a implantação da matrícula informatizada e as eleições diretas para a direção das escolas pôs fim a dois gargalos que atrapalhavam muito a Educação e subtraíam a dignidade de alunos, professores e toda a comunidade envolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário