sexta-feira, 9 de julho de 2010

Marconi: Homenagem a Campinas!






Política & Justiça

Marconi visita comércio de Campinas
Candidato ao governo pela Coligação Goiás Quer Mais realiza caminhada no bairro que ontem completou 200 anos 

Da Redação

No terceiro dia de campanha, o senador Marconi Perillo (PSDB), candidato a governador pela coligação Goiás Quer Mais, fez sua primeira caminhada em meio à população. No embalo das comemorações aos 200 anos do bairro de Campinas, Marconi deu atenção especial e fez visita ao bairro, passando pelo Mercado de Campinas e pelos camelódromos da Praça A, onde cumprimentou os comerciantes e populares. Recebido com empolgação e muitos pedidos de pose para fotos, ele fez uma pausa para conversar com os repórteres. “Resolvi vir aqui hoje para cumprimentar os moradores e trabalhadores de Campinas, desejar a todos prosperidade, muita sorte e reconhecer a importância e o papel de Campinas na construção da história de Goiás, a partir da construção de Goiânia”, disse. O tucano lembrou que o Mercado cresceu junto com o bairro. “Campinas tem uma parte importantíssima na história de Goiás. O mercado cresceu com Campinas, e é uma das maiores tradições de Goiânia e também do Estado. Por isso fiz muita questão de começar a campanha por aqui”, explicou.

A cada passo, acompanhado pelos candidatos ao Senado Federal Lúcia Vânia (PSDB) e Demóstenes Torres (DEM), por candidatos a deputado estadual e federal e militantes de diversos partidos, Marconi ouviu ao longo de sua caminhada apelos para voltar a governar Goiás. Pessoas apareciam de todos os lados do mercado e dos camelódromos para contar ao senador um pouco de sua história, beneficiada pelos programas sociais por ele criados. “Marconi, preciso te dizer que sou bolsista da OVG há seis anos, e isso foi uma grande realização que aconteceu na minha vida. Estou concluindo os meus estudos graças à Bolsa Universitária que você criou”, afirmou a estudante Luciana Souza. Ao cumprimentar os vendedores, Marconi recebeu do comerciante Carlos Inácio uma empada preparada na própria lanchonete. “Ele teve grande aprovação do povo goiano enquanto foi governador, então nós sempre reconhecemos o trabalho dele”, afirmou. O tucano recebeu ainda um livro de logosofia da comerciante Inaiara Lopes, que trabalha há 45 anos no Mercado de Campinas. “Entreguei este livro a ele para que possa contribuir na sua caminhada. Ele já melhorou o Estado, mas pode ajudar a melhorar a humanidade também”, disse.

Marconi comentou sobre as primeiras visitas ao interior do Estado, disse que pretende visitar todos os municípios durante a campanha, alguns mais de uma vez, e explicou o motivo de começar por Goianésia, a exemplo das outras três campanhas. “Nós sempre fizemos isso, é uma tradição. É a quarta campanha que começamos por Goianésia. As três primeiras começamos com o pé direito, e nos trouxe muita sorte”, brincou. Sobre a visita ao mercado e aos camelódromos, o tucano mostrou a relação de confiança que existe entre ele e a população em todas as vezes que tem contato direto com o povo. “Sempre fiz isso, é uma relação de confiança que existe entre o meu trabalho e a sociedade goiana. Saio sempre de cabeça erguida, com a sensação de dever cumprido e sempre sou muito bem recebido”, declarou.

A juventude do PPS (JPS), liderada pelo presidente Yuri Brandão, participou da caminhada. Segundo Yuri, a juventude do partido apoia Marconi porque ele sempre valorizou os jovens e o aspecto social. “Queremos ser diferenciados, pensar no social, no ser humano. Chega de demagogia na política”, disse.

No Camelódromo 2 de Campinas, Marconi visitou a unidade do Vapt Vupt, criado por ele quando foi governador. Ao cumprimentar funcionários, ouviu de um deles: “se depender dos usuários do Vapt Vupt, o senhor já ganhou o governo do Estado”. O candidato cumprimentou usuários do serviço de atendimento e recebeu agradecimentos por ter implementado a iniciativa.


Bispo emérito abençoa campanha de tucano

Acompanhado da esposa, Valéria Perillo, dos candidatos que compõem a chapa majoritária da coligação liderada pelo PSDB, além de prefeitos, vereadores e candidatos a deputado federal e estadual, o senador Marconi Perillo foi recebido ontem de manhã pelo bispo emérito de Goiânia, dom Antônio Ribeiro de Oliveira, em sua residência em Inhumas.

O candidato ao governo do Estado repete o gesto das últimas eleições, procurando as bênçãos de Deus para que a campanha se desenvolvesse em clima de paz e harmonia. “Começo essa nova caminhada da mesma maneira que iniciei as eleições de que já participei. Procurando a proteção de Deus para que esta campanha ocorra em clima de normalidade.”

Após mencionar uma citação bíblica que exorta os governantes a exercer suas funções segundo o interesse do povo, promovendo a paz e a justiça, Dom Antônio pediu as bênçãos de Deus ao senador e a toda a coligação que Marconi lidera. “Pedimos a Deus que o abençoe e que o guie em sua campanha.”

Ainda em Inhumas, Marconi visitou o ex-prefeito, vereador licenciado e atual secretário de Cultura do município, Otaviano Ribeiro do Nascimento (PP), e terminou a manhã com um almoço na residência do deputado estadual Wellington Valin.


Concursos

Oo senador garantiu que os concursos públicos realizados pelo atual governo serão validados caso seja eleito. “Se forem lícitos, serão integralmente aceitos. Os aprovados vão ser convocados.”

Em relação aos Planos de Carreira aprovados pela Assembleia Legislativa e que, segundo alguns analistas, deverão impactar fortemente o orçamento do Estado a partir do ano que vem, o senador disse que eles serão minuciosamente avaliados.

Marconi declarou-se preocupado com o endividamento do Estado. “A previsão é de que o atual governo termine sua gestão com R$ 4 bilhões de endividamento contra os 65 milhões do meu mandato. Precisamos verificar isso direito. Se esse montante se confirmar, perderemos nossa capacidade de endividamento”, concluiu.


Traição

Questionado sobre suas expectativas em relação à conclusão da CPI da Assembleia Legislativa que investiga o suposto déficit de R$ 100 milhões deixado por sua administração, Marconi declarou que essa falácia do governo teve outros objetivos. “A CPI está concluindo com a maior isenção possível que este déficit é fantasioso. Criaram esse argumento para tentar encobrir a traição com os companheiros e com o povo goiano. Estão tentando apagar esse gesto de traição com o falso argumento de que eu entreguei um Estado quebrado.”

Na entrevista , o senador voltou a afirmar que se for eleito irá retomar os programas Pró-Melhor e 3ª Via, além de criar uma estrutura semelhante para a conservação dos prédios públicos. Comprometeu-se a recuperar rodovias, bem como implementar ações para a pavimentação de vias urbanas em todos os municípios.


Demóstenes anota sugestões durante caminhada

O senador Demóstenes Torres (DEM) sentiu nas ruas a resposta positiva ao trabalho realizado nos últimos oito anos de Senado Federal, ontem, durante a primeira grande caminhada da coligação Goiás Quer Mais, em Campinas. Acompanhado do candidato Marconi Perillo (PSDB), Demóstenes realizou um verdadeiro arrastão pelas ruas do bairro, cumprimentando de loja em loja clientes e vendedores. O senador também dedicou tempo para pequenas conversas com a população, anotando sugestões para ampliar a atuação parlamentar e ouvindo declarações de apoio para as eleições.

A movimentação começou por volta das 14h30, no mercado de Campinas. Demóstenes e Marconi chegaram praticamente juntos e logo foram cercados pela população, que incluía trabalhadores como dona Maria Cecília da Silva, de 63 anos, que enfrentou fila para abraçar Demóstenes. “Senador, há oito anos eu votei no senhor e não me arrependi. Goiás precisa de pessoas honestas e trabalhadoras como o senhor.” Ela concluiu dizendo às amigas: “esse aqui cumpre o que diz”.

Além dos cumprimentos pela atuação parlamentar nos oito anos de mandato – Demóstenes, por exemplo, foi o maior relator da história do Senado –, a aparência do senador chamou a atenção. Acostumados a ver o parlamentar um pouco acima do peso, os clientes e trabalhadores do mercado ficaram surpresos com a nova silhueta. Como o vendedor Antônio José de Moura, 23, a maioria achou que a aparência sadia rejuvenesceu o senador. “Sempre tive diabetes e optei por fazer uma cirurgia que praticamente me curou”, explicava Demóstenes.

Logo após percorrer todas as lojas, Demóstenes e Marconi concederam entrevista para a rádio interna do mercado. O candidato a governador falou da parceria realizada entre os dois no Senado. “Demóstenes é um nome que engrandece o Congresso. É presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a principal do Senado. Isso aumenta a representatividade de Goiás”, afirmou Marconi. Demóstenes, por sua vez, também elogiou a atuação do colega e a qualidade das propostas apresentadas até o momento.

Na saída do mercado, Demóstenes ainda recebeu um presente da comerciante Inaiara Lopes, de 69 anos. Ela entregou ao senador um exemplar de uma revista que trata de pequenas ações que podem mudar a humanidade para melhor. “Boas ações sempre trazem bons frutos. Entreguei o exemplar para o senador Demóstenes porque acredito que esses ensinamentos na mão de uma pessoa honesta como ele, será ainda melhor para o povo e para o País”, disse a senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário