sexta-feira, 16 de julho de 2010

Marconi: imagem sólida!





Política & Justiça

“Governo busca culpados para incompetência”
Marconi diz que adversários não podem desqualificar relatórios da Fipe e do TCE e condena argumentos “politiqueiros”

Da redação

Candidato ao governo do Estado pela coligação Goiás Quer Mais, o senador Marconi Perillo comentou ontem a repercussão dos relatórios do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP (Fipe), que apontam, contrariando a falácia do governo atual, que sua administração em Goiás não deixou déficit de R$ 100 milhões mensais para o sucessor. O candidato reconhece a seriedade do TCE e da Fipe e afirma que “não se pode questionar dados de instituições tão sérias”. Marconi recomendou que o governo respeite o resultado e “pare de politizar esse tema para tentar encontrar culpados para a sua própria incompetência”.

“Esse debate não poderia, não pode e não deve ser tratado de forma politiqueira. Eu não vou questionar uma instituição da seriedade da Fipe, reconhecida nacional e internacionalmente pela sua qualidade técnica e um braço da Universidade de São Paulo. Não vou questionar também o trabalho de auditores do Tribunal de Contas do Estado, que são concursados e não são políticos. O mínimo que se espera é que o governo respeite o trabalho das pessoas e pare de politizar esse tema para tentar encontrar culpados para a sua própria incompetência”, disse.

Marconi afirmou ter sempre acreditado que a verdade seria mostrada ao povo de Goiás e as histórias inventadas sobre ele seriam descobertas “porque toda mentira tem pernas curtas”. “O governo é visto e falado por todos como o governo mais incompetente da história de Goiás. Ele tem que desconfiar que não adianta utilizar-se de falácias para atingir a honra das pessoas, a biografia das pessoas. Eu sempre soube que a verdade chegaria. Há um ditado popular que diz que a mentira tem pernas curtas. A verdade está aparecendo, felizmente. Nunca me preocupei tanto com isso porque sabia que uma hora a verdade apareceria. Tentaram desconstruir minha imagem por uma única razão: foram incompetentes, pararam o governo e traíram os compromissos que fizeram com a sociedade. Como não conseguiram cumprir com os compromissos feitos, passaram a buscar bodes expiatórios, infelizmente”, declarou.

Marconi comentou o roubo de computadores e pendrives do PSDB e do PMDB. Assaltantes levaram, em duas ações seguidas, material estratégico de propaganda de suas respectivas campanhas. O candidato está convicto de que os dois assaltos foram encomendados e disse que vai recorrer à polícia. “Estou convencido de que isso foi uma sabotagem de adversários. O problema é que não assaltaram apenas pendrives da minha campanha, mas também da campanha do PMDB. Existem pessoas em Goiás que são muito capazes disso, e, se a polícia quiser, ela chega a essas pessoas. É um caso que extrapola a polícia goiana. Eu respeito a polícia goiana, mas vou pedir reforço à Polícia Federal, porque isso é muito sério. Se no início da campanha já existe essa sabotagem política, imagine o que pode acontecer depois”, disse.

Sobre o que continham os equipamentos roubados, afirmou que havia ali o planejamento inicial da campanha e sinalizou para os possíveis culpados pelos furtos. “Levaram apenas o planejamento inicial da campanha, nada de muito grave, mas grave mesmo é a sabotagem de adversários. Acho que se a imprensa e a polícia fizerem um esforço pequeno, chegarão à conclusão de quem é o autor intelectual ou mandante desse tipo de crime. Não é tão difícil. Se a campanha do PMDB foi assaltada e a minha também, dá para tirar conclusões”, afirmou.

Caminhadas

Na segunda caminhada junto aos candidatos da chapa majoritária e proporcional, dessa vez pelo Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, Camelódromo Central e Mercado Central, acompanhado pelos senadores e candidatos ao Senado Federal Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, Marconi pôde sentir a receptividade dos comerciantes, consumidores e visitantes que passavam pelos locais a fim de cumprimentá-lo, abraçá-lo e agradecer pelos programas sociais criados em seus governos. Muitas pessoas pediam ao senador que retomasse os programas sociais. No Mercado Central, foi parado por duas estudantes gratas a ele pela oportunidade de terem concluído curso superior por meio da Bolsa Universitária.

A comerciante Ana Célia dos Santos agradeceu a Marconi pelas casas criadas no Setor João Paulo II e lamentou o fato de o projeto não ter sido concluído pelo atual governo. “Gostei muito dos governos dele, é um homem muito humano e simples. Acredito muto que será o próximo governador do Estado”, disse.

Marconi falou sobre o otimismo que a atual campanha promove devido à receptividade das pessoas que têm aumentado a cada contato. “Estou muito alegre. As pessoas estão muito receptivas, a militância, muito motivada, empolgada, muitos candidatos à Câmara, à Assembleia, os candidatos ao Senado Federal sempre presentes, o candidato a vice também. Posso dizer que essa campanha é a que mais me motiva. Participei de forma muito intensa das outras, mas essa tem me motivado muito. A forma calorosa com que as pessoas me recebem é algo estimulador”, frisou.

Ao longo do percurso, o candidato ouvia palavras de otimismo e, a todo momento, posava para fotos. Alguns comerciantes o aguardavam com adesivos da coligação e mostravam papéis com o número 45 escrito de improviso, para reafirmar o seu compromisso com o candidato. “Ele foi o melhor governador de Goiás, e nós precisamos que ele volte para nos ajudar a ter uma casa própria. Marconi foi uma ótima pessoa, olhou muito para o lado social. Estou torcendo por ele porque sei que é uma pessoa de Deus e sei que vai melhorar a humanidade”, afirmou Osvaldina Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário