segunda-feira, 12 de julho de 2010

Marconi: sempre bem recebido!





Política & Justiça

 Carreata reúne 2,5 mil carros
Candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB) lidera comboio em visita a seis municípios e planta mudas de árvores para compensar emissão de gases tóxicos

Da redação

O segundo dia de carreatas do PSDB, DEM e mais nove partidos aliados que compõem a coligação Goiás Quer Mais deu ontem continuidade às visitas que se iniciaram sábado na região da Estrada de Ferro, com a presença dos candidatos da chapa majoritária, candidatos a deputado federal e estadual, prefeitos, vereadores, presidentes de partido e militantes. A carreata teve início na cidade de Bela Vista de Goiás, e seguiu por Cristianópolis, Santa Cruz de Goiás, Palmelo, Pires do Rio para se encerrar em Urutaí.

Como na primeira carreata desta campanha, o candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB) reafirmou seu compromisso com o meio ambiente, afirmando que irá promover o plantio de árvores em cada município por onde as carreatas passarem. “É um compromisso nosso a reposição de árvores para compensar o carbono produzido pelos veículos durante as carreatas. É uma reposição, devido à poluição causada pela liberação de gás carbônico. Vamos plantar árvores em todas as cidades por onde passarmos”, afirmou. Dessa forma, em cada cidade Marconi e os candidatos da coligação plantavam árvores para compensar a poluição emitida pelos veículos, e para assegurar que se cumpra um dos compromissos do senador: respeito ao meio ambiente.

Em agradecimento às obras feitas durante seus dois governos e às parcerias com as prefeituras e câmaras municipais, moradores saiam às ruas para saudar os membros da coligação e mostrar apoio em forma de gestos que não cessavam enquanto passava o todo o comboio. Pessoas empunhavam bandeiras e vestiam até camisetas de eleições passadas, com fotos de Marconi. Para firmarem a devoção, beijavam as bandeiras e entoavam o jingle da campanha vitoriosa de 1998, “Tempo Novo”. Em Cristianópolis, na porta do Hospital Municipal, funcionários saudavam Marconi em consideração ao respeito que o candidato sempre teve com o funcionalismo público.

A carreata contou com a participação de aproximadamente 2,5 mil veículos, dividindo-se em caminhões, camionetes, carros, motocicletas e até bicicletas. Nas rodovias, entre um município e outro, o candidato aproveitava para cumprimentar pessoas que passavam pela zona rural paravam para saudar o senador.

Piracanjuba

Na noite de sábado (10), após passar o dia em carreatas, Marconi foi a Piracanjuba para participar de uma missa de entrega de Folia de Reis, na Fazenda Bucaina, a convite dos festeiros, senhora Idalina Vicente da Cunha e seu filho Vicente Ferreira. Participaram da missa cerca de 2 mil pessoas. O governadoriável cumprimentou os presentes e posou para fotos. “Eu sempre digo que o povo que não tem memória não tem história. A folia é uma das manifestações folclóricas mais importantes para os goianos. Nossa história foi construída a partir de manifestações culturais e religiosas como essa, e é preciso regar esse tipo de manifestação com apoio e carinho. Quando vejo o arco que caracteriza a Folia de Reis, percebo o quanto é importante manter essa tradição. Venho aqui para demonstrar a minha fé e o meu compromisso com a história e com a memória”, disse Marconi.

Demóstenes defende implantação de escolas em tempo integral

O senador Demóstenes Torres (DEM) defendeu ontem, durante carreata da coligação Goiás quer Mais, a implantação da escola em tempo integral para o ensino fundamental em todos os municípios goianos. Ao lado do candidato ao governo, senador Marconi Perillo (PSDB), e da colega de chapa, Lúcia Vânia (PSDB), Demóstenes lembrou que a escalada das drogas só poderá ser enfrentada com uma atuação tríplice: assegurando a educação para as crianças, enfrentando duramente o tráfico e garantindo o tratamento para o usuário.

“É preciso endurecer a atuação nas fronteiras do Estado. Hoje o crack assola os municípios goianos e até mesmo no interior o quadro é mais do que preocupante. Mais de um milhão de usuários estão condenados à morte se não receberem tratamento adequado”, afirmou Demóstenes. “Municípios menores não estão livres da violência, pelo contrário, os números estão cada vez mais assustadores. No Brasil se mata dez vezes mais do que na guerra do Iraque, a maioria dos assassinatos está ligado ao tráfico de drogas”, disse o senador em Pires do Rio. A carreata passou ainda por Bela Vista, Cristianópolis, Rio do Peixe, Santa Cruz, Palmelo, Pires do Rio e Urutaí.

No município de Cristianópolis, Demóstenes encontrou com a aposentada Irene da Silva, de 79 anos. Entre abraços carinhosos, ela elogiou a atuação do senador em Brasília. “Demóstenes teve meu voto em 2002 e agora terá novamente. Ele brilha no Senado, merece voltar, é um orgulho para os goianos”, afirmou a senhora. A cada parada nas cidades agendadas, Demóstenes dedicava tempo para tirar fotos junto com os populares. Entre um bate-papo e outro, o senador ouvia opiniões a respeito de propostas relatadas ou apresentadas por ele no Senado. Projetos como o Ficha Limpa, que vai retirar da vida pública políticos corruptos, ou a CPI da Pedofilia, que criou a legislação que realmente protege as crianças, estão entre os temas debatidos. As drogas, no entanto, preocupam seriamente os goianos.

Demóstenes afirmou ainda que atuou no interior quando promotor e teve oportunidade de enxergar de perto a evolução do crime nestas cidades. O perfil ficou completo durante o período em que foi secretário de Segurança Pública, no governo Marconi, o que lhe mostrou claramente a trilha do crime organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário