terça-feira, 13 de julho de 2010

Marconi: visita aos tribunais!






Política & Justiça

Demóstenes, Marconi e Lúcia visitam tribunais do Estado

Acompanhado da senadora Lúcia Vânia (PSDB) e do candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB), O senador Demóstenes Torres (DEM) visitou ontem o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os candidatos reforçaram a intenção de implantar uma parceria forte com os órgãos. Demóstenes ainda respondeu indagações dos magistrados sobre temas como o Ficha Limpa, proposta da qual foi relator.

No TRT, Demóstenes chegou junto com o senador Marconi Perillo e recebeu logo na entrada uma demonstração de carinho por parte dos servidores. Euzébio Lemes cumprimentou Demóstenes e afirmou que manterá o voto concedido ao senador em 2002. “O senhor pode contar comigo e com minha família, assim como há oito anos. Você desempenhou um ótimo trabalho nesse mandato”, afirmou.

O presidente do TRT, Gentil Pio de Oliveira, recebeu os senadores no seu gabinete e ouviu de Marconi a certeza de que poderá contar com os parlamentares para concluir as obras do Forum Trabalhista de Goiânia. “Sempre contei com o apoio dos senhores. Sem essa ajuda, as obras ainda estariam na fundação”.

A visita ao Tribunal Regional Eleitoral foi marcada pelo debate a respeito do projeto Ficha Limpa. Os desembargadores liderados pelo presidente do TRE, Ney Teles de Paula, questionaram Demóstenes sobre sua opinião a respeito da Lei que pretende retirar da vida pública políticos condenados por um colegiado de juízes. Demóstenes respondeu que a legislação vale para estas eleições e que é de suma importância para sanear a política brasileira. “A Lei Ficha Limpa, da qual tive o orgulho de ser relator, vai retirar 25% dos políticos das eleições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário