segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Lúcia Vânia: compromisso com a saúde do povo!




Política & Justiça


Lúcia Vânia se compromete com agentes comunitários de saúde

A senadora Lúcia Vânia (PSDB) ganhou destaque durante a visita do presidenciável José Serra a Goiânia. Em encontro realizado com agentes comunitários de saúde no comitê central do governadoriável Marconi Perillo (PSDB), na tarde deste sábado, 11, o candidato tucano exaltou o trabalho da senadora goiana e a importância de sua reeleição. “Lúcia Vânia é uma grande senadora, ela se alia às grandes causas nacionais. Tenho confiança de que Lúcia Vânia vai ganhar essa eleição e vai continuar sendo uma defensora de Goiás, do Brasil e do povo brasileiro no Congresso Nacional.” 

Em seu discurso, José Serra prometeu ampliar o programa Saúde da Família e implantar uma política de valorização da categoria. “Considero o trabalho dos agentes públicos de saúde de fundamental importância, pois o médico vai até a casa do paciente, mas são eles (agentes) que acompanham de perto e carregam nas costas a saúde da população”, destacou o candidato tucano. 

Empenhada na eleição de José Serra à Presidência da República, Lúcia Vânia afirmou que dará total apoio à implantação das promessas de campanha do presidenciável, caso ele seja eleito. Especialmente em relação aos agentes comunitários de saúde, categoria que ela sempre defendeu no Congresso Nacional, tanto na regulamentação da profissão quanto na conquista do piso salarial. 

No Congresso Nacional, Lúcia Vânia atuou reiteradamente em prol dos interesses dos agentes de saúde. Como deputada federal foi relatora do projeto de lei que criou a profissão dos agentes comunitários, saiu em defesa da aprovação das normas e diretrizes do Programa de Agente Comunitário e do programa Saúde da Família e também foi relatora do projeto que concede o adicional de insalubridade para os agentes comunitários e de combate às endemias. 

A senadora faz questão de ressaltar que esses profissionais “desenvolvem ações de promoção da qualidade de vida e também de cidadania. São eles que estão em contato direto com a população na busca de solução para questões urgentes de saúde pública. Graças a eles, o País tem conseguido diminuir a ocorrência de doenças graves como, por exemplo, a dengue”, enfatiza a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário