quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Armando Virgílio: é preciso renovar!





Política & Justiça

“Quando eu tiver 60 anos, não quero estar na política”
Ao defender renovação, candidato do PSDB cita vice Eliton, Armando Vergílio, e alfineta adversário peemedebista

Da redação

O candidato a governador da coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo (PSDB), afirmou ontem, durante a inauguração do comitê do candidato a deputado federal Armando Vergílio (PMN), que não pretende militar na política depois de passar dos 60 anos – crítica indireta ao seu principal adversário, o candidato a governador da coligação Goiás Rumo ao Futuro, Iris Rezende (PMDB), que este ano completa 52 anos só de carreira pública e 76 anos de vida.

O tucano falava, em seu discurso, do próprio esforço em abrir espaço para jovens e promissores políticos, que oxigenam o debate no Estado. Citou o candidato a vice-governador da sua chapa, José Eliton Figueiredo Júnior (DEM), que tem 37 anos, e o anfitrião da festa, Armando, que disputa um cargo público pela primeira vez na vida. Aos quatro mil militantes presentes no evento de ontem, Marconi pediu que trabalhem para garantir ao candidato do PMN a meta que todo postulante sonha: 200 mil votos.

O tucano lembrou a amizade que tem com Armando, consolidada ao longo de 20 anos, e enalteceu o trabalho dele como secretário em seus governos.

“Há muitos anos todas as ações do Armando também são compartilhadas por mim e todas as minhas ações sempre foram compartilhadas com ele. Armando sempre gostou da política, mas ficava de fora nos ajudando com muita eficiência. Há alguns anos passei a insistir com ele que entrasse para a vida pública. Ele me ajudou com muita competência durante meus governos. Em todas as vezes que participou como secretário nos meus governos, alcançou os melhores resultados do Estado”, disse. Aproximadamente 1,5 mil pessoas participaram do evento.

HUMILDADE

Em retribuição aos elogios de Marconi, Armando prometeu trabalhar para garantir ao tucano a maior votação que ele já teve e disse aos apoiadores que, apesar dos números favoráveis em todas as pesquisas de intenção de voto feitas no Estado, todos têm de permanecer calçados com as “sandálias da humildade” e trabalhar como se estivesse em último nas pesquisas.

Armando afirmou também que “é preciso corrigir o erro de 2006 dando a Marconi a maior votação da história de Goiás”. “Marconi, você é um exemplo de pai de família, sobretudo de um homem sério e decente. Muito obrigado pela amizade e pelo carinho, pelas orientações e por ser meu líder político, além de companheiro. Ele que já me honrou me convidando para ser seu secretário em duas oportunidades, me incentivou a entrar para a vida pública. Vamos corrigir o erro de 2006 dando a Marconi a maior votação da história de Goiás”, afirmou.

O candidato do PMN também pediu ao tucano que recupere a ampla rede de proteção social criada pelo PSDB nos oito anos em que esteve à frente do governo do Estado e que, segundo Armando, foi desmontada pelo atual inquilino do Palácio das Esmeraldas, Alcides Rodrigues.


AGENDA

Marconi também participou da inauguração dos comitês de Magda Mofatto (PTB) e do candidato a deputado estadual Leandro Sena (PRTB).

Na inauguração do comitê de Leandro Sena e Magda Moffato, mesmo local em que funcionou o comitê de Marconi na campanha de 2006, o governadoriável foi recebido também por milhares de pessoas. Alguns moradores de prédios próximos ao comitê assistiram até de dentro de suas casas ao discurso do tucano. Leandro Senna afirmou que Marconi sempre esteve a seu lado, erguendo as mesmas bandeiras de luta pelas causas sociais. “Tive a honra de ser secretário da Juventude do Estado de Goiás e de exercer o melhor trabalho para a juventude de Goiás. Sinto que essa juventude tem saudade da sua história, do seu comprometimento, seus projetos e, acima de tudo, da sua lealdade”, disse Sena.

Marconi, por sua vez, agradeceu aos candidatos por serem companheiros de longa data. “A cada dia estou mais convencido da força desses dois candidatos. Estou muito feliz com a companhia da Magda, que tem demonstrado por mim muita lealdade e muita coerência. Leandro sempre foi um lutador das causas sociais e desde muito novo aprendeu a lutar por aqueles que precisavam de sua ajuda. Leandro fez um grande trabalho como secretário da juventude e desempenhou com muito desvelo e eficiência a sua função”, declarou.

2 comentários:

  1. O PR de Nova Glória quer apoiar Armando Vergilio 96834565

    ResponderExcluir
  2. Eu Dalva, estou apoiando Armando Vergilio através da Candidata a Deputada Estadual Jacyra Alves

    ResponderExcluir