segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Marconi: homenagens de quem mais o ama!





Política & Justiça


Marconi recebe homenagem em Pirenópolis
Candidato se emociona ao ser recebido pelos pais, esposa e filhas na cidade. Balestra prestigia evento do PSDB

Da Redação

A carreata que passou pelos municípios de Águas Lindas, Girassol, Edilândia, Cocalzinho e Corumbá teve um desfecho que emocionou o candidato ao governo do Estado pela coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo (PSDB). Em Pirenópolis, última cidade visitada, Marconi recebeu uma surpresa da família e dos pirenopolinos. Logo na chegada do município, o tucano foi recebido pelos pais, dona Maria e sr. Marconi e, em seguida, pela esposa Valéria e as filhas Isabela e Ana Luísa, que entregaram a ele um arranjo de rosas. Emocionado, Marconi passou alguns instantes com a família posando para fotos antes de subir no trio para dar início à carreata.

As ruas de Pirenópolis estavam repletas de faixas saudando o candidato e parabenizando-o pelo Dia dos Pais. Das janelas de um sobrado, uma chuva de pétalas de rosas caiu sobre o candidato. Das filhas, Marconi recebeu também algumas faixas, entre elas uma que agradecia por seu amor paterno e finalizava afirmando: “O senhor é o nosso orgulho.” Na Praça Central, uma outra surpresa: milhares de pirenopolinos aguardavam Marconi e, na passagem do candidato pelo local, cinco mil balões biodegradáveis foram soltos. Como forma de firmar o compromisso de Marconi com o meio ambiente, sementes de árvores nativas, entre elas, de ipês roxos e amarelos e de aroeira foram colocadas dentro dos balões que, ao estourar no ar, espalharam sementes em toda a região. Algumas lideranças políticas aguardavam Marconi em uma das praças da cidade, entre elas o deputado federal Roberto Balestra (PP).

Em todas as cidades por onde passou a carreata da coligação, o carinho dos moradores era notado pelos candidatos. Famílias concentradas nas portas de suas casas comemoravam a chegada de Marconi e cantavam os jingles da campanha. Mesmo em comemoração ao Dia dos Pais, as famílias não deixaram de sair às ruas para prestigiar Marconi. “Nossa cidade é muito carente, e tudo o que temos foi Marconi quem fez: asfalto, colégios. Temos que retribuir o que ele fez por nós”, afirmou Ricardo Pereira, morador de Cocalzinho.

Jaraguá

Marconi e os senadores Demóstenes Torres e Lúcia Vânia participaram no sábado (7) do lançamento da candidatura do deputado estadual Nédio Leite (PSDB), em Jaraguá. Nédio, que deixou o PP e se filiou ao PSDB para apoiar Marconi, falou sobre a importância do senador para o município. “Jaraguá tem duas histórias: uma antes e outra depois de Marconi. Deixei meu partido de origem, o PP, porque acredito no Marconi. O apoio dele nos ajuda muito, porque onde levamos o nome de Marconi somos bem recebidos”, disse.

Marconi, por sua vez, falou sobre o carinho e a amizade que os senadores têm por ele. “A relação que temos com o Nédio é muito mais forte do que a relação de companheiro apenas. Ser companheiro já é algo muito forte. Valorizo muito meus companheiros, mas a relação que temos com o Nédio é uma relação de amizade, de irmandade. E é por isso que você terá sempre de nós carinho, respeito e apoio de todos que estão aqui”, disse.

Marconi também defendeu a valorização dos comerciantes, a exemplo do que fez em seus governos quando reduziu o imposto para a categoria. Ele voltou a destacar a importância de se trabalhar dia e noite, ainda que as pesquisas constatem o seu crescimento. “É preciso colocar mãos à obra, trabalhar dia e noite, como estamos fazendo. Vamos valorizar os comerciantes, como já fizemos da outra vez com a redução de impostos e a cultura de Jaraguá, como a Festa do Divino e as Cavalhadas”, declarou.

Tucano vê consolidada aprovação no Entorno

Mais uma vez com a certeza de que é reconhecido pela população do Entorno do Distrito Federal como o governador que inseriu a região no surto de desenvolvimento que Goiás experimenta desde 1999 com o advento do projeto chamado Tempo Novo, o senador Marconi Perillo, candidato da coligação Goiás Quer Mais apresentou-se à população na condição de postulante a mais um mandato de governador. Desta vez teve seu trabalho reconhecido e aplaudido pelos moradores de Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas durante as caminhadas que realizou ontem. Na data em que as famílias estavam reunidas para celebrar o Dia dos Pais, Marconi desfilou pelas ruas e avenidas das duas cidades em carro aberto e ao lado dos demais candidatos das chapas majoritária e proporcional, recebendo de cada morador a expressão espontânea de carinho em cada sorriso e aceno de aprovação.

Pelos bairros humildes de Santo Antônio e Águas Lindas, Marconi era festejado como o governador que trouxe dignidade aos mais carentes através de 16 programas de inclusão social. O governo do tucano foi responsável ainda pela pavimentação da GO-250, que liga as duas cidades. “Tem candidato aí que se declara o Rei do Asfalto. Acho que esse senhor não conhece o Entorno, porque aqui ele nunca fez um metro de asfalto”, ironizou o agropecuarista de Águas Lindas Carlos Antônio de Santis.

Tempo Novo é responsável por avanços na região

Na contabilidade a favor de Marconi, no Entorno, contabiliza-se ainda a atenção dada à saúde dos moradores de Águas Lindas. No governo do Tempo Novo, o Hospital Bom Jesus, de Águas Lindas, foi adquirido da iniciativa privada pelo Estado e entregue à população. Na cidade, o então governador Marconi Perillo instalou o Vapt Vupt, até hoje considerado modelo de atendimento do serviço público. Para melhorar a segurança dos moradores, Marconi criou em Águas Lindas o 17º Batalhão da Polícia Militar e construiu três escolas estaduais Padrão 2000, entre muitas obras .

Na atual campanha, Marconi instituiu o projeto Estamos Plantando o Futuro. A ação constitui-se em plantar 100 mudas de ipê-amarelo em cada cidade por onde a caravana da coligação passa em carreata. A atitude, que visa a preservação da flora goiana, tem merecido elogios. Segundo o coordenador do projeto, Sidnei Cardoso Costa, “é impressionante como os moradores recebem essa atitude com ca-rinho. O que ouço é que só mesmo Marconi, com sua visão de futuro, poderia instituir um projeto tão inteligente e atual.” O comerciário Raimundo Nonato de Oliveira, do bairro Santo Antônio em Santo Antônio do Descoberto, expressa seu sentimento em relação a Marconi. “É um bom sinal a presença dele hoje aqui. No Dia dos Pais, estamos vendo o verdadeiro pai que tivemos nos governos dele. Tomara que ele ganhe novamente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário